Com a chegada do frio aumenta a preocupação do poder público com a população em situação de rua. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) vão aos locais de Campo Grande onde é mais frequente encontrar pessoas em condição de vulnerabilidade social.
As equipes de abordagem oferecem acolhimento nas cinco unidades de abrigo que atendem o público que vive na rua: UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), acolhimento provisório na Escola Municipal Maria Regina Vasconcellos Galvão , Casa de Passagem Resgate (imigrantes, migrantes e idosos), Casa de Apoio São Francisco e Centro Dia, que também abriga idosos em situação de rua.
Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, basta ligar nos seguintes telefones da SAS – que funcionam 24 horas – : (67) 98404-7529 ou 98471-8149. Dessa forma as equipes de abordagem podem ir até o local para prestar auxílio.
Quem também quiser doar roupas e agasalhos para a população em situação de rua, pode procurar o Centro POP, localizado na Rua Joel Dibo, 255, Centro.
A matéria você confere no Informe da TV Educativa: