19 de abril de 2024 - 15:23

Unidade móvel para emissão de carteiras de trabalho chega a Bonito e gera filas

A unidade móvel da Superintendência Regional do Trabalho no Mato Grosso Sul, especializada na emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social já está atendendo em Bonito e com grade demanda.

Apenas na primeira manhã de serviços, no pátio da Prefeitura Municipal, foram registradas longas filas. O motivo é o tempo prolongado em que o município ficou sem o serviço, desde junho do ano passado. O atendimento, na unidade móvel, acontece nesta quinta (16) e sexta-feira (17) das 07h00 às 11h00, e na parte da tarde das 13h00 às 17h00, no pátio da prefeitura.

Para emissão da 1ª Via de Carteira de Trabalho e Previdência Social, o interessado deverá apresentar o RG (Cédula de Identidade), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo) e comprovante de residência, todos originais.

Para continuação de Carteira de Trabalho é necessário apresentar Cédula de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou de casamento (casado, divorciado ou viúvo); comprovante de residência, Carteira de Trabalho, todos originais.

E para obter 2ª Via do documento, em casos de perda, furto, roubo, danificação ou extravio, é obrigatório a apresentação de RG, CPF, Certidão de Nascimento (solteiro) ou casamento (casado, divorciado ou viúvo), comprovante de residência, número da primeira Carteira de Trabalho e boletim de ocorrência, todos originais.