plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:18

União prorroga pagamento de tributos do Simples e pode beneficiar 60 mil em MS

Campo Grande (MS) –   O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu prorrogar o prazo para pagamento dos tributos para empresas enquadradas no Simples Nacional. A decisão visa auxiliar empresários neste momento de baixa atividade econômica e pode beneficiar 60 mil empresas do Estado, sendo 33 mil micro empresas e de pequeno porte e outras 26 mil optantes do MEI (Microempreendedores Individuais) em Mato Grosso do Sul.

Para os Microempreendedores Individuais (MEI), os tributos federal (INSS), estadual (ICMS) e municipal (ISS) ficam prorrogados por seis meses, sendo que os vencimentos de abril ficarão para outubro de 2020, os de maio vão vencer em novembro e os de junho em dezembro.

Para os demais optantes do Simples Nacional, o ICMS e o ISS também ficam prorrogados por três meses, sendo que o que venceria em abril fica para julho, de maio vai vencer em agosto e de junho em setembro. Para estes, os tributos federais serão prorrogados por seis meses a contar de abril.

Titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck explica que a decisão foi tomada em conjunto com o governo dos estados, incluindo Mato Grosso do Sul. “O governo tem representação no comitê do Simples Nacional e vinha articulando essa prorrogação desde a semana passada, pois sabemos da importância deste ato para os empresários”.

Superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia explica que a decisão é importante para auxiliar no fluxo de caixa das pequenas empresa, possibilitando o pagamento de salários e mantendo a abertura dos negócios durante o período de impactos da pandemia do Covid-19.

Publicado por: pperes@semagro.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *