plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Una entretenimento e conhecimento com documentários sobre história

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Serviço de streaming reúne series documentais úteis para quem terá que enfrentar Enem e vestibulares

Além da diversão, Netflix também reúne documentários que são verdadeiras aulas de história, úteis para reforçar o que já foi estudado ou apresentar coisas novas. Para quem precisa se preparar para uma maratona de provas, do Enem a vestibulares, nada melhor que esfriar a cabeça maratonando séries informativas.

Crédito: Divulgação/NetflixSérie examina como o Brasil foi formado por séculos de conflito armado

“Guerras do Brasil.doc” é uma dessas séries documentais que adicionará um bom repertório sobre a construção do nosso país, formado por séculos de conflito armado, desde os primeiros conquistadores até a violência urbana de hoje.

Cada episódio tem pouco mais de 25 minutos. Eles apresentam pontos cruciais da trajetória brasileira, da chegada dos portugueses ao crime organizado, com linguagem dinâmica e recheado de informações .

Com curiosidades e muitos infográficos, “História: Direto ao Assunto” apresenta um conjunto de aulas curtas que abordam de temas sociais, como feminismo, à assuntos de geopolítica, como a ascensão da China.

A vida e a trajetória de mulheres que se destacaram nas duas grandes guerras estão em “Women at War”. O documentário está dividido no período da Primeira Guerra (1914-1918) e da Segunda Guerra (1939-1945).

Crédito: Divulgação/NetflixMães, enfermeiras, militares e deportadas: papel das mulheres na guerra

Informações sobre a Segunda Guerra Mundial são vastas pela importância desse evento nefasto e pelas consequências  sentidas em mundo até hoje. “Grandes Momentos da Segunda Guerra Mundial” traz os momentos fundamentais do conflito, como o ataque a Pearl Harbor e o Dia D.

Crédito: Divulgação/NetflixPaco Ignacio Taibo II dá vida à sua trilogia de livros

“Pátria” conta a história do México de 1854 a 1867, pouco conhecido no Brasil, mas importante para entender questões e características latino-americanas e seus desdobramentos no continente Americano.

FONTE: Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *