plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:59

Umidade relativa do ar cai para 15% e temperaturas ficam acima dos 30°C

Campo Grande (MS) – Ar seco e temperaturas em elevação seguem ditando o clima em Mato Grosso do Sul e nesta sexta-feira a umidade relativa do ar atinge seu nível mais baixo, de 15%. As temperaturas devem variar entre a mínima de 14°C e máxima de 35°C . Na Capital ficam entre 19°C e  32°C.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) índices inferiores a 60% de umidade não são adequados para a saúde humana. Os problemas decorrentes da baixa umidade do ar são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Pela escala psicrométrica, que classifica o grau de estado crítico,  entre 21% e 30% o índice é de atenção. Entre 12% e 20%, o estado é de alerta e abaixo de 12% a situação é de emergência. No caso dessa sexta-feira, a recomendação e evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomeração  e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *