plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 18:24

Umidade do ar segue baixa em todo o Estado nesta quinta-feira, alerta Inmet

Meteorologia emitiu alerta sobre percentuais mínimos de 12% no Centro-Norte; fim de semana poderá ter calor de 40 graus
Meteorologia adverte sobre queda na qualidade do ar no Estado; em amarelo, umidade baixa a até 20% e, em laranja, pode chegar a 12%. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Meteorologia adverte sobre queda na qualidade do ar no Estado; em amarelo, umidade baixa a até 20% e, em laranja, pode chegar a 12%. (Imagem: Inmet/Reprodução)

Os efeitos de uma massa de ar fria e seca sobre Mato Grosso do Sul provocarão baixos índices de umidade relativa do ar em todo do Estado, motivando alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre a má qualidade do ar que, em 12 municípios do Centro-Norte, poderá baixar a até 12% nesta quinta-feira (22).

Em regiões de outros 58 municípios, os percentuais devem se posicionar entre 30% e 20%, sendo que a Organização Mundial de Saúde considera adequados à saúde percentuais superiores a 60% –quanto mais baixo este índice, maiores as chances de ocorrerem problemas respiratórios, de pele e nos olhos, levando a recomendação de que se evitem atividades ao ar livre nas horas de maior calor e exercícios físicos, sendo necessária atenção com a hidratação por líquidos e da pele.

O tempo seco também favorece a ocorrência de incêndios, sendo solicitado que não se efetue o manejo com fogo em áreas de mato.

Ao longo da quinta-feira, as temperaturas devem registrar ligeira elevação na comparação com o dia anterior (21). O dia deve permanecer entre claro e parcialmente nublado em Mato Grosso do Sul, com formação de névoa seca durante a tarde. Em Campo Grande, as temperaturas ficam entre 18 ºC e 32 ºC, com umidade na casa dos 30%.

No Centro-Norte (Jaraguari a Sonora) faz de 17 ºC a 37 ºC e a umidade deve chegar a 20%, mesmo percentual aguardado para o Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), que terá mínima de 18 ºC e máxima de 38 ºC.

Já no Leste (de Cassilândia a Taquarussu, que terá termperaturas de 16 ºC a 33 ºC) e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira paraguaia, de 14 ºC a 34 ºC), a umidade deve ficar em torno de 25%.

Prognóstico

Na sexta-feira (23), áreas de instabilidade devem cruzar o Estado e as temperaturas sobem lentamente, por influência de ventos de sul a sudeste. O sol permanece entre poucas nuvens e a umidade pode chegar a 20%, com mínima de 16 ºC e máxima de 36 ºC. Na Capital, a umidade baixa a até 30% e as temperaturas vão de 19 ºC a 30 ºC.

O tempo seco perdura no sábado (24), acompanhado de névoa seca à tarde e umidade em 20%, com temperaturas entre 13 ºC e 37 ºC pelo Estado, e de 18 ºC a 31 ºC em Campo Grande (onde a umidade do ar baixa a até 30%).

Já o domingo promete calor intenso depois de uma manhã amena, com máxima estimada em 40 ºC e mínima de 12 ºC. A umidade do ar poderá chegar a 15%. Campo Grande terá temperaturas entre 16 ºC e 33 ºC no dia, enquanto o ar registra até 25% de umidade mínima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *