plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:09

Um tributo ao guitarrista Johnny Copeland e o som que vem do Canadá são destaques do programa Blues & Derivados

O músico John Clyde, mais conhecido como Johnny Copeland, será um dos destaques do programa Blues & Derivados, da Educativa FM 104,7. Cantor e guitarrista de blues do Texas (EUA), Johnny gravou o primeiro disco em 1956, influenciado pelo blues, soul e rock.

Ele ganhou um WC Handy Award, em 1981, pelo álbum Copeland Special. Em 1987 conquistou um Grammy, na categoria Best Traditional Blues Album, com o trabalho Showdown! , gravado com Albert Collins e Robert Cray.

O primeiro single de John foi “Rock ‘n’ Roll Lily”,  depois ele alavancou sucessos como “Down on Bending Knees” e “Please Let Me Know”.

Copeland tocou no Montreux Jazz Festival, em 1985, como convidado junto com Stevie Ray Vaughan e Double Trouble. Participou também do Long Beach Blues Festival, em 1983, e do San Francisco Blues Festival, em 1988.

A atração dos sábados à tarde da Educativa FM 104,7 ainda contará com a música produzida no Canadá, homenagens, histórias e curiosidades ligadas ao blues, gênero musical que surgiu no sul dos Estados Unidos.

Origem do Blues – sonoridade criada por afro-americanos no extremo sul dos Estados Unidos, em torno do final do século XIX. O gênero se desenvolveu a partir de raízes das tradições musicais africanas, canções de trabalho afro-americanas, spirituals (música religiosa da comunidade afro-americana) e música folclórica.

 Os primeiros blues tinham a forma de uma narrativa livre, relacionada frequentemente aos problemas vivenciados pela sociedade afro-americana.  A Segunda Guerra Mundial marcou a transição do blues acústico para o elétrico, e a abertura progressiva do ritmo para um público mais amplo, especialmente ouvintes brancos. Nos anos 1960 e 1970, evoluiu uma forma híbrida do gênero chamada blues rock.

Não se esqueça: Blues & Derivados é transmitido todos os sábados, a partir das 17h, na rádio Educativa FM 104,7 e na internet aqui pelo PortalE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *