plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 19:20

Um filme que encantou gerações, o Mágico de Oz, é um dos temas do programa O Assunto é Cinema

Os setenta e dois anos de lançamento do filme “O Mágico de Oz” é um dos destaques do programa O Assunto é Cinema, da Rádio Educativa FM 104.7. The Wizard of Oz ( O Mágico de Oz) é um filme americano de 1939, baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum.

O enredo conta a estória da garota Dorothy, capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas e outros personagens lendários, como o leão covarde (que busca ser corajoso), o homem de lata (que anseia por um coração) e o espantalho (que deseja ter um cérebro). A produção, estrelada por Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Billie Burke e Margaret Hamilton, foi apontada, pelo American Film Institute, como a melhor canção de filme estadunidense da história.

O programa também vai homenagear o cineasta chinês Chen Kaige. Considerado um dos mais bem-sucedidos diretores da “quinta geração” do cinema chinês, Chen Kaige faz parte do primeiro grupo formado na Escola de Cinema de Pequim, após o fim da Revolução Cultural.

O talento do autor foi mundialmente reconhecido a partir do final dos anos 80. Em 1993 Kaige ganhou a Palma de Ouro, em Cannes, por “Adeus Minha Concubina”.

O Assunto é Cinema desta sexta-feira (11) celebrará ainda os legados de dois escritores, por meio de adaptações de suas obras, para a sétima arte: Jorge Amado e H.G. Wells.

Jorge Amado é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão brasileira. Entre suas obras mais conhecidas estão Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Tereza Batista Cansada de Guerra. O acervo literário do escritor, composto por 49 livros, foi agraciado, em 1994, com o prêmio Camões.

O inglês H. G. Wells (Herbert George Wells) escreveu : ‘A Ilha do Doutor Moureau (1896)’, ‘O Homem Invisível (1897)’ e ‘A Guerra dos Mundos’ (1898), trabalhos que o consagraram como um pioneiro da ficção científica. Em 1904, Wells publicou “Guerra Área”, livro que anteciparia os bombardeios que ocorreram na II Guerra Mundial.

Para conhecer um pouco mais desses autores e cineastas, que compõem a história da sétima arte, é só ficar ligado no programa O Assunto É Cinema. A atração da Educativa FM 104.7 vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, a partir das 10h30. Produção e apresentação: Clayton Sales.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *