plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 09:59

Um dos principais destinos de MS, Rota Pantanal Bonito ganha mapa com ações para turismo

O Sebrae/MS e o Governo do Estado, por meio da Fundação do Turismo (Fundtur), lançaram na última sexta-feira (13) mapas estratégicos para desenvolver a cadeia turística da Rota Pantanal Bonito, com ações para serem cumpridas até 2020. A região abrange os municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana, Bonito, Bodoquena e Jardim.

O trabalho foi elaborado por lideranças empresariais e do poder público local, que participaram do programa Fortalece Turismo. Durante 10 oficinas, o grupo foi capacitado em temas como “a importância de uma visão de futuro mobilizadora no destino”, “as boas práticas existentes”, “gestão estratégica com foco em resultados”, “marketing e promoção dos destinos”, entre outros.

Em Bonito, a visão é se tornar o melhor destino do mundo em Ecoturismo Sustentável até 2030. Para tanto, os participantes definiram como prioridade um novo modelo de coletiva seletiva, a elaboração e implantação do Projeto Turismo Vai à Escola, o alcance de 90% da oferta turística presente em site, a realização de campanha promocional impactante e outras iniciativas.

Conforme o gerente da unidade regional do Sebrae/MS, localizada em Bonito, Matheus Oliveira, o que fica para 2020 é colocar em prática as ações. “Foi definido um olhar de longo prazo para ações de médio e curto prazo, ações relevantes e que podem fazer a diferença para o município. O Fortalece conseguiu mobilizar as lideranças e montar um planejamento objetivo. Para 2020, o que fica é a tarefa de executar”, explica.

Para o turismólogo de Miranda, Dionatan Miranda, o programa propiciou a integração entre o setor público e privado. “O município já vem trabalhando há algum tempo com o turismo, mas cada um do seu lado. O Fortalece foi importante para juntas as ideias, e colocá-las de forma sucinta para alcançar os objetivos para 2020. Algumas de nossas prioridades são a elaboração de um plano de marketing e a criação de um projeto de estruturação do destino”.

Fortalece Turismo

O programa Fortalece Turismo é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado para estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos. Em Bonito, o programa é uma das ações previstas no projeto MS Investe Turismo.

Texto Bonito Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *