plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Últimos dias para licenciar veículos com placa final 9

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Setembro é o mês do licenciamento para proprietários de veículos com placa de final 9. Após efetuar o pagamento o contribuinte pode imprimir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos) no Portal de Serviços – Meu Detran.

Desde março, o procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente pela internet.

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário deve clicar em Portal de Serviços, no canto superior direito e será remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’.

Confira o passo a passo:

Insira o número da placa e renavam do seu veículo:

Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:

Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:

Além do formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Fique atento aos prazos

Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.

Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

PLACA FINAL – MÊS

1 e 2 -Maio
3 e 4 – Junho
5 e 6 – Julho
7 e 8 – Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro

Bruna Pasche, Detran
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *