plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Últimos dias: Mais de 90 mil eleitores de MS devem regularizar título até 19 de maio

Regularização pode ser feita pelo site do TSE, ou pelo aplicativo e-Título, ou nos cartórios eleitorais

O prazo para regularização do título de eleitor termina na próxima segunda-feira (19). Em Mato Grosso do Sul, mais de 90 mil eleitores correm o risco de ter o documento cancelado por não terem votado em três turnos consecutivos, sem apresentar justificativa ou pagar as multas correspondentes.

A regularização pode ser feita de forma simples e rápida por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/), pelo aplicativo e-Título ou presencialmente nos cartórios eleitorais do Estado.

Em entrevista à FM Educativa 104,7, a chefe do cartório da 36ª Zona Eleitoral, Edilva Escobar, alertou sobre as consequências de manter o título cancelado. “O eleitor perde o direito ao voto e pode enfrentar dificuldades como tirar passaporte, assumir cargo em concurso público e até receber benefícios sociais”, afirmou.

Ouça:

 

A recomendação é que os cidadãos verifiquem sua situação eleitoral o quanto antes. Para saber se é necessário regularizar o documento, o eleitor pode acessar o site do TSE ou consultar diretamente no app e-Título.

Crétidos informações e foto: TRE-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *