19 de abril de 2024 - 23:26

Ufms divulga resultado da consulta pública sobre preferência de esportes

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE), por intermédio da Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE) divulga os resultados da consulta realizada junto aos acadêmicos, servidores e comunidade externa da UFMS sobre as preferências de práticas esportivas e de lazer na universidade.

Ao todo, participaram da consulta 1.176 pessoas e os dados obtidos servirão de suporte para a implantação do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com início em 06 de março de 2017.

A meta é o atendimento de 800 pessoas, com objetivo de fomentar a prática de diferentes modalidades esportivas e de lazer para toda a população. A implantação do PELC no âmbito da UFMS ocorre em função da parceria entre o Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de Campo Grande-FUNESP e a UFMS/PROECE/CCE.

Os principais resultados da Consulta Pública podem ser observados a seguir:

Consulta1

Consulta 2

Consulta 3

Consulta 4

A partir dos resultados obtidos, as equipes da UFMS/PROECE/CCE e FUNESP estão trabalhando no planejamento das ações que serão ofertadas no PELC. A equipe da UFMS/PROECE/CCE é composta pelos professores Junior Vagner Pereira da Silva, Joel Saraiva Ferreira, Dirceu Santos Silva e pelos técnicos Hans Loureiro e Mayra Sehn. Enquanto a equipe da FUNESP é composta pelos professores Rodrigo Terra, Maicon Mommad, Taiane Menezes e Luana Carla André.

Nos dias 02 e 03 de março, com auxílio dos docentes do curso de Educação Física/UFMS, os agentes sociais passarão por uma formação continuada para uma melhor preparação das atividades que serão desenvolvidas.

Fiquem atento(a)s:

INSCRIÇÕES ON LINE: a partir de 03 de março

INÍCIO DO PROGRAMA: 06 de março.

Em breve serão divulgados a programação (atividades, dias e horários de atendimento) e os locais das inscrições.

Fonte: Coordenadoria de Cultura e Esporte – CCE/PROECE/UFMS

Fonte: Assessoria UFMS