24 de abril de 2024 - 18:00

UFMS abre inscrições para professores atuarem em cursos a distância; prazo vai até 10 de fevereiro

Estão abertas inscrições para professores atuarem em disciplinas a distância. Serão selecionados 19 profissionais que atuarão caráter temporário, recebendo bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção é para cinco cursos oferecidos a distância: Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras com habilitação em Português/Espanhol e Pedagogia oferecidos pela UFMS em parceria com a  Universidade Aberta do Brasil (UAB). O professor formador deve desempenhar algumas atividades, dentre elas, elaborar plano de ensino, gravar videoaulas, manter contato com os acadêmicos e tutores da disciplina, por meio de ambiente virtual.

As bolsas são de R$ 1,3 mil, para quem possuir experiência de no mínimo três anos no magistério superior, e R$ 1,1 mil, para um ano no magistério superior, podendo os valores variarem de acordo com a carga horária das disciplinas. As inscrições terminam em 10 de fevereiro e devem ser realizadas no Sigproj.

O assistente da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead), Vinícius Avilla ressaltou que os professores selecionados já iniciarão as suas atividades neste primeiro semestre. “Os professores da disciplina irão elaborar as provas, acompanhar a disciplina de forma integral”.

Confira mais informações no edital disponível no site www.ufms.br

Texto: José Câmara (estagiário de Jornalismo)/UFMS