plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

9 de dezembro de 2024 - 15:59

UFGD abre 379 vagas para transferência e portadores de diploma

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com vagas abertas para estudantes de outras instituições que desejam se transferir, para quem já concluiu uma graduação e quer complementar a habilitação (Licenciatura e Bacharelado) ou para quem quer fazer uma segunda graduação.

A seleção dos interessados em transferência ou ingresso como portador de diploma é realizada pelo  Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PSPVO-2025/UFGD), que está com inscrições abertas até 17 de janeiro (data retificada por edital publicado em 07/11), pelo portal da UFGD, sem cobrança de nenhuma taxa.

São oferecidas 379 vagas em 26 cursos: Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Química e Zootecnia.

Para inscrever-se é necessário acessar a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/),  preencher os dados cadastrais e a ficha de inscrição eletrônica, selecionando a opção de transferência voluntária ou portador de diploma e o curso de graduação desejado.

Nos cursos em que houver mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis, será feita a análise de documentação para classificação, considerando maior carga horária cursada, idade e Índice de Desempenho Acadêmico.

Em cada curso da UFGD,  metade das vagas são destinadas a estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Dessas, pelo menos 51,95% são destinadas a candidatos negros – pretos e pardos – e indígenas, de acordo com a proporção dessas populações em Mato Grosso do Sul, conforme o último censo do IBGE. As vagas reservadas também contemplam as pessoas com deficiência, que que representam 21,48% da população de Mato Grosso do Sul.

Com informações da Comunicação da UFGD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *