plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:44

UEMS faz empréstimo de ultrafreezer a SES/MS para logística de vacinas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade Universitária de Aquidauana soma esforço junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS) com o empréstimo de um freezer específico e de alta tecnologia para armazenamento de vacinas da Pfizer/Biontech.

O Governo Estadual, por meio da SES/MS, está trabalhando com uma política de imunização populacional sob o eixo da ampliação da vacinação de doses contra a Covid-19 com o novo imunizante, Pfizer/BioNTech, que precisa ser armazenado em temperatutas específicas. Seguindo o exemplo de outras instituições do Estado, incluindo outras Universidades, a UEMS de Aquidauna se junta a essa empreitada com a cessão de um ultrafreezer para que essas doses sejam armazenadas.

O ultrafreezer ColdLab CL580-86 tem capacidade de 583 litros e possibilitará o armazenamento das vacinas no processso de combate da pandemia que o país (e o Estado de MS) vem enfrentando. O freezer estava sendo usado para pesquisas do Laboratório de Genética Molecular da UEMS/Aquidauana e, por direcionamento da reitoria, a Universidade cedeu o equipamento de alta tecnologia para contribuir para as ações comandadas pela Secretaria de Estado de Saúde..

De acordo com o gerente de Unidade, Elói Panachuki, “neste momento, diante da tragédia que essa Pandemia está causando, acreditamos que salvar vidas é prioridade. Assim, estamos disponibilizando a nossa estrutura de pesquisa para ajudar nessa importante missão da vacinação de nossa população sul-mato-grossense”. O levantamento de equipamentos de refrigeração junto às Unidades Universitárias da UEMS foi coordenado pela reitoria da Universidade.

Comunicação UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *