18 de abril de 2024 - 19:00

UEMS e UFMS somam 4217 vagas do Sisu. Inscrições começam hoje

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas, até 26 de janeiro, e neste ano a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 2.163 vagas distribuídas em 54 cursos, sendo 26 bacharelados, 26 licenciaturas e dois tecnológicos. Já na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) disponibiliza 2.054 vagas na graduação presencial, para 111 cursos.

Na Federal, do total de vagas, 1.027 são para ampla concorrência e 1.027 para candidatos que se encaixam nas políticas de cotas determinadas pela Lei nº 12.711/2012. As oportunidades estão distribuídas na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, do Pantanal, de Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Ja na UEMS, estão sendo ofertadas 1.511 vagas para ampla concorrência e 652 para cotas. As vagas são para os polos de Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Cassilandia, Dourados,Ivinhema, Jardim,  Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Pode realizar a inscrição no Sisu, no primeiro semestre de 2020, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

A primeira chamada está prevista para o dia 28 de janeiro. Os selecionados deverão efetuar a matrícula na UFMS entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Os candidatos que forem convocados para matrícula nas vagas para autodeclarados pretos, pardos e pessoas com deficiência, deverão se atentar também às datas de realização das bancas de avaliação da veracidade da autodeclaração.

Para se inscrever, acesse: http://sisu.mec.gov.br/.