19 de abril de 2024 - 12:45

UEMS de Aquidauana oferta vagas em Programas de Mestrado e Doutorado em Agronomia

Campo Grande (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do sul (UEMS) publicou Edital de abertura de inscrições para seleção de interessados junto aos Programas de Mestrado e Doutorado em Agronomia – área de concentração em Produção Vegetal, ofertados na Unidade de Aquidauana.

Para o curso de Mestrado, serão ofertadas um total de 23 vagas para candidatos que concorrem a bolsas do Programa e 6 vagas para candidatos que não concorrem a bolsas. Já o curso de Doutorado contemplará um total de 6 vagas para candidatos que concorrem a bolsas do Programa e 7 vagas para candidatos que não concorrem a bolsas. As aulas estão previstas para se iniciarem em março de 2017.

Poderão se inscrever no processo seletivo do Programa em nível de mestrado, os graduados em Agronomia e áreas afins.  Para concorrer para as vagas de doutorado, podem inscrever-se graduados em Agronomia ou áreas afins, com título de mestre em Agronomia.

O prazo das inscrições será de 5 de setembro a 19 de outubro de 2016, sendo que as mesmas deverão ser realizadas por meio de acesso ao endereço eletrônico www.uems.fapems.org.br , onde será disponibilizado boleto bancário para pagamento da taxa no valor de R$ 100.

O processo seletivo para ambos os Programas constará de três fases, sendo avaliação por meio de prova escrita, avaliação oral e análise de currículo Lattes. Mais informações podem ser acessadas na página oficial do Programa de Mestrado e Doutorado em Agronomia da UEMS de Aquidauana, no endereço eletrônico www.uems.br/pgagro. Ambos os processos seletivos serão regidos pelo cronograma abaixo.

Assessoria de Comunicação da UEMS.