plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

UEMS anuncia nova data para o Vestibular 2022 com oferta de 2.300 vagas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a mudança da data do Vestibular 2022. A nova data para a realização das provas será 08 de janeiro de 2022, uma dia antes da data anunciada anteriormente.

A mudança foi necessária depois que o Inep divulgou um novo calendário para o Enem. Os estudantes que tiveram direito à isenção de pagamento e não compareceram às provas da última edição realizarão a prova do Enem nos dia 9 e 16 de janeiro de 2022.

Veja aqui informações sobre o Enem

“Um dos objetivos da UEMS é ampliar o acesso de toda a população ao Ensino Superior, por isso não podemos coincidir a data do nosso Vestibular, com as provas do Enem”, justificou o Reitor da UEMS, professor Laércio Alves de Carvalho.

O Edital do processo Seletivo de Vestibular da UEMS deve ser publicado até novembro, com todas as informações sobre inscrições, prazos e cronogramas.

Ingresso na UEMS

Em 2022, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 2.300 vagas, com divisão de 50% ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% ofertas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Se após esses processos ainda houver vagas remanescentes, será realizado o Processo Seletivo Permanente (PSP) que utiliza notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, e ainda se necessário será feito o uso de notas do Histórico Escolar.

Conheça os cursos de Graduação da UEMS (Clique Aqui)

Comunicação UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *