19 de abril de 2024 - 00:03

Uber lança game para melhorar conduta de motoristas

Talvez o grande problema da Uber no Brasil seja a má conduta de alguns de seus motoristas, resultando inclusive em campanhas contra assédio. Agora, a empresa dá mais um passo na tentativa de melhorar a formação de seus motoristas e, consequentemente, o seu relacionamento com o público.

O projeto é um jogo direcionado para motoristas iniciantes, que devem, por exemplo, indicar quais itens são importantes durante a realização de uma corrida. Chamado de “Desafio Cinco Estrelas”, o game se passa na cidade de Uberlândia e traz três módulos com desafios à espera de solução: qualidade básica, qualidade avançada e direção defensiva.

A ideia, aqui, inclui instruir os motoristas sobre como agir enquanto carregam um passageiro e também dar dicas sobre direção e manutenção do veículo. Segundo o site AdNews, a ferramenta será usada não apenas por novatos, mas também por motoristas com avaliação abaixo na média da cidade na qual dirige.

Confira abaixo algumas telas do jogo:

Via TecMundo