19 de abril de 2024 - 01:12

TVE e Portal da Educativa transmitem shows do Festival América do Sul Pantanal

O Fasp-2018 (Festival América do Sul Pantanal 2018) será oficialmente aberto na noite desta quinta-feira (25) em Corumbá, mas quem não puder ir à Cidade Branca ainda poderá acompanhar ao vivo algumas das principais atrações do evento. A TVE e o Portal da Educativa farão a transmissão das apresentações.

Uma equipe de 22 profissionais está em Corumbá, de onde também fará a cobertura especial do Fasp-2018, um dos principais eventos culturais de Mato Grosso do Sul. A transmissão online será possível graças à parceria com a Oi, que disponibilizou a conexão de internet necessária para a transmissão dos vídeos e áudios.

Diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), jornalista Bosco Martins, ressaltou que o festival também integra os preparativos para a digitalização do sinal da TVE, que em agosto deve aderir em definitivo ao sistema que passará a ser padrão para as emissoras brasileiras.

“Trata-se de um marco para a TV pública de Mato Grosso do Sul. O sistema digital dará mais qualidade ao sinal, ao passo que trabalhamos constantemente para oferecer uma programação de ótimo nível junto com as nossas coirmãs pelo país”, destacou Bosco.

Foto: Cézar Roriz

As apresentações do Festival América do Sul Pantanal 2018 podem ser acompanhadas em Campo Grande pelo canal 4 da TV aberta. Na operadora NET, a TVE pode ser sintonizada pelos canais 15 (Capital) e 27 (Corumbá).

Pela web, os internautas terão duas opções para assistir aos shows: por meio do Portal da Educativa (em http://www.portaldaeducativa.com.br, na aba “Assista a TV”, no canto direito da tela em desktops, ou abaixo do slide de notícias em dispositivos móveis) ou ainda na fan page da emissora no Facebook – em https://www.facebook.com/PortaldaEducativa/.

Confira os principais shows do Fasp-2018

A abertura oficial do Festival América do Sul 2018 acontece na noite desta quinta-feira no Palco Integração. A vice-governadora Rose Modesto representa o governador Reinaldo Azambuja no ato, que na sequência abre espaço para a música.

O harpista Fábio Kaida, de Mato Grosso do Sul, e o ballet folclórico San Carlos (de Santa Cruz de la Sierra) vão ao palco antes do sambista Martinho da Vila, que leva a Corumbá o show “Alô Vila Isabel”.

Na sexta-feira (25), o grupo Bro MCs, formado por jovens guaranis-kaiowás das aldeias Jaguapiru e Bororó, levam o rap em guarani ao palco. O rapper Criolo, de São Paulo, chega na sequência com o show “Ainda há tempo”.

A cumbia do grupo Puerto Candelária (Venezuela) transforma a noite de sábado (26) em um espetáculo que promete contagiar o público. O furacão Daniela Mercury e o espetáculo “Banzeiro” também está entre as atrações.

No domingo (27), último dia do Fasp, a música de raiz terá vez com as apresentações da dupla Tostão e Guarany e o violeiro Aurélio Miranda. Roberta Miranda e o seu concerto “Os tempos mudaram” fecham com chave de ouro as apresentações.

Além dos shows principais, o Fasp, que teve início em 21 de maio, teve mais de 250 atrações agendadas -a programação completa pode ser conferida neste link.

“O festival reúne neste ano artistas de diversas partes da América do Sul trabalhando junto com os talentos regionais, para proporcionar uma festa riquíssima e gratuita aos turistas e a nossa população. É mais uma oportunidade de confraternizar, aproveitar os shows de cantores nacionais e movimentar toda a economia da região”, destaca a vice-governadora.