plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:51

TVE Cultura traz programação de qualidade para divertir e educar as crianças

"Patrulha Canina" é um dos sucessos com espaço na programação da TVE Cultura. (Imagem: Reprodução)
“Patrulha Canina” é um dos sucessos com espaço na programação da TVE Cultura. (Imagem: Reprodução)

Atrações que não apenas divertem as crianças, mas também educam e passam lições sobre amizade, cooperação, empatia e cidadania. A programação infantil transmitida pela TVE Cultura em Mato Grosso do Sul traz opções variadas e em diferentes horários que garantem boas risadas, emoções e ajudam a transmitir importantes valores para a garotada.

Os programas são transmitidos pela emissora da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e por meio do Portal da Educativa (na aba Ouvir a rádio) graças ao acordo de cooperação entre a TVE Cultura e a TV Cultura de São Paulo, que permite a formação da rede e também propicia ao público sul-mato-grossense contato com programas variados em áreas como jornalismo, artes e cultura.

A grade transmitida inclui atrações que já cativaram os próprios pais, caso do “Cocoricó” –produzido desde 1996 e que traz o dia a dia de Júlio e seus amigos na cidade grande ou na fazenda– e programas com a assinatura da Maurício de Souza Produções, como “Turma da Mônica” e “Zupt com Senninha”.

Também estão no ar, pela manhã e com reprises à tarde, programas mais recentes que são sucesso com a garotada, como “Patrulha Canina”, “Shimmer e Shine”, “Nella, uma princesa corajosa”, “Blaze and the Monster Machines” e “Peppa Pig”.

Confira abaixo a sinopse das produções exibidas pela parceria entre a Fertel e a TV Cultura, ligue a TV ou o computador e divirta-se com suas crianças!

Cocoricó. (Foto: Reprodução)
Cocoricó. (Foto: Reprodução)

Cocoricó
Exibida desde 1996, a clássica série infantil retrata o dia a dia de Júlio e seus amigos. Seja na cidade ou na fazenda, eles sempre vivem aventuras divertidas e educativas cheias de música e bom humor.

Thomas e seus amigos. (Imagem: Reprodução)
Thomas e seus amigos. (Imagem: Reprodução)

Thomas e seus amigos
A história é baseada na série de livros do Reverendo W. Awdry e se passa em uma ferrovia situada na fictícia ilha de Sodor. Lá, convivem vários meios de transportes falantes, como locomotivas, vagões, ônibus e um helicóptero.

Bubu e as Corujinhas. (Imagem: Reprodução)
Bubu e as Corujinhas. (Imagem: Reprodução)

Bubu e as Corujinhas
Bubu, Biel e Bonie são três corujinhas que adoram aprender coisas novas na floresta. Bubu é a irmã mais velha, esperta e corajosa; Biel é inteligente e gosta de guardar as coisas legais que encontra pelo caminho; e Bonie, a caçulinha, ainda está aprendendo a falar!

Peppa Pig. (Imagem: Reprodução)
Peppa Pig. (Imagem: Reprodução)

Peppa Pig
Peppa Pig conta as aventuras de uma adorável e irreverente porquinha. Ela vive com seus pais, Mamãe e Papai Pig, e seu irmãozinho mais novo, George, que apesar de pequeno é seu grande companheiro. Além deles, o Vovô e a Vovó Pig também fazem parte da família. Juntos, eles vivem situações comuns na vida familiar.

Moranguinho. (Imagem: Reprodução)
Moranguinho. (Imagem: Reprodução)

Moranguinho
E se houvesse um mundo em miniatura escondido em seu próprio jardim? “Tutti Frutti” é assim, um mundo secreto que pode estar no quintal de qualquer criança. É o lar de Moranguinho e suas amigas, que vivem um dia a dia de descobertas.

Shimmer e Shine. (Imagem: Reprodução)
Shimmer e Shine. (Imagem: Reprodução)

Shimmer e Shine
Shimmer e Shine conta a história de Leah e suas duas gênias secretas que, muitas vezes, não entendem os pedidos da garotinha e os realizam de forma errada.

Blaze and the Monster Machines. (Imagem: Reprodução)
Blaze and the Monster Machines. (Imagem: Reprodução)

Blaze and the Monster Machines
Blaze é o maior herói da cidade de Axle e um corajoso campeão de corridas. Em suas aventuras, ele tem de pensar rápido para resolver os problemas.

Rusty Rivets. (Imagem: Reprodução)
Rusty Rivets. (Imagem: Reprodução)

Rusty Rivets
A série acompanha Rusty, um menino de 10 anos e seu amigo Ruby, um tiranossauro robótico. Juntos, os amigos usam suas habilidades em engenharia para inventar e customizar máquinas e robôs.

Nella, uma Princesa Corajosa (Nella, the Princess Knight). (Imagem: Reprodução)
Nella, uma Princesa Corajosa (Nella, the Princess Knight). (Imagem: Reprodução)

Nella, uma Princesa Corajosa (Nella, the Princess Knight)
Acompanhe as aventuras de Nella, uma princesinha que também protege o reino de seus pais como uma valente cavaleira.

Patrulha Canina (Paw Patrol). (Imagem: Reprodução)
Patrulha Canina (Paw Patrol). (Imagem: Reprodução)

Patrulha Canina (Paw Patrol)
Com uma combinação única de habilidade em solucionar problemas, veículos descolados e humor físico, a Patrulha Canina opera unida em arriscadas missões de resgate para proteger a comunidade de Adventure Bay. Cada filhote traz uma personalidade única, ressaltando a importância do trabalho em equipe e boa cidadania.

Zupt com Senninha. (Imagem: Reprodução)
Zupt com Senninha. (Imagem: Reprodução)

Zupt com o Senninha
Senninha é um menino de 6 anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Seu mundo é cercado por amigos, aventuras, carros, bielas, chassis e pneus, além de engenhocas e ferramentas poderosas.

Quintal da Cultura. (Foto: Reprodução)
Quintal da Cultura. (Foto: Reprodução)

Quintal da Cultura
Com esquetes divertidas e educativas, o programa se passa em um quintal, onde três crianças –os irmãos Ludovico e Doroteia e o amigo Osório– brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado dos personagens Quelônio e Minhoquias, um jabuti e uma minhoca.

Turma da Mônica. (Imagem: Reprodução)
Turma da Mônica. (Imagem: Reprodução)

Turma da Mônica
Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turminha mais famosa dos quadrinhos te esperam aqui, na TVE Cultura!

Vila Sésamo. (Imagem: Reprodução)
Vila Sésamo. (Imagem: Reprodução)

Vila Sésamo
Elmo, Grover, Bel, Abby, Come-Come e todos os amigos da Sésamo descobrem o universo dos números, das letras, dos sons, das cores, da música e muito mais.

PJ Masks. (Imagem: Reprodução)
PJ Masks. (Imagem: Reprodução)

PJ Masks
Connor, Amaya e Greg são vizinhos e grandes amigos. Durante o dia, eles vão à escola e brincam juntos. À noite, eles se transformam em Menino Gato, Corujita e Lagartixo, os super-heróis PJ Masks!

Godofredo. (Imagem: Reprodução)
Godofredo. (Imagem: Reprodução)

Godofredo
Godofredo é um ogro verde e desajeitado, que vive numa floresta repleta de árvores, frutos e flores exuberantes. Ingênuo e muito curioso, ele vive xeretando tudo o que está a sua volta.

Shaun, o Carneiro. (Imagem: Reprodução)
Shaun, o Carneiro. (Imagem: Reprodução)

Shaun, o Carneiro
O protagonista da premiada animação britânica é o carneiro Shaun, que exibe toda a sua inteligência típica e muita criatividade. A cada episódio, ele tenta resolver um problema com a ajuda de seus amigos da fazenda.

Clube das Winx (Winx Club). (Imagem: Reprodução)
Clube das Winx (Winx Club). (Imagem: Reprodução)

Clube das Winx (Winx Club)
Winx Club é uma série de animação com ação e fantasia. Bloom e as suas amigas Stella, Flora, Tecna, Musa e Layla vivem na dimensão mágica e estudam em uma escola para fadas, onde passam por incontáveis aventuras juntas.

Regal Academy. (Imagem: Reprodução)
Regal Academy. (Imagem: Reprodução)

Regal Academy
Releitura moderna de clássicos de contos de fadas, o enredo acompanha Rose, uma adolescente comum que descobre ser neta de Cinderella. Sua avó é diretora da Regal Academy, uma escola mágica fundada por personagens de contos de fadas para formar uma nova geração de heróis.

Eu sou Franky. (Imagem: Reprodução)
Eu sou Franky. (Imagem: Reprodução)

Eu sou Franky
Franky, uma androide adolescente, foi criada pela cientista Sofia, a quem chama de mãe. Ela frequenta a escola, mas compartilha seu segredo apenas com a sua família. Ela enfrenta dificuldades ao estabelecer novos relacionamentos, como fazer amigos e namorar, já que seu maior desafio é não revelar a verdade sobre seu sistema operacional.

Larvas. (Imagem: Reprodução)
Larvas. (Imagem: Reprodução)

Larva
A história começa quando dois amigos, as larvas Amarelo e Vermelho, caem em um bueiro. No entanto, o susto vira diversão para essas larvas muito bem-humoradas, que conseguem conquistar risadas de pessoas de qualquer idade. Seja embaixo da terra ou em uma casa velha, a dupla vive grandes aventuras e sempre arruma uma maneira engenhosa de solucionar os problemas.

Os Cupins. (Foto: Reprodução)
Os Cupins. (Foto: Reprodução)

Os Cupins
Criada por Roberto Machado Júnior, a série de bonecos encanta pela musicalidade e pelas situações cada vez mais cômicas. Além dos impagáveis Cupim e Cupincha, pequenos moradores do piano do músico Joca, o programa traz personagens como Clarinha, Vida e Vidinha, o folgadão Bartô; Exatix, o Extraterrestre; Ratô, o detetive francês; o Coral Meia-Boca; e Queirós, o homem sem rosto.

Tá Certo? (Imagem: Reprodução)
Tá Certo? (Imagem: Reprodução)

Tá Certo?
Ao lado do apresentador Warley Santana, bonecos com diferentes personalidades disputam um game show bem-humorado. A cada episódio, três competidores são desafiados a responder questões que variam entre temas de Tecnologia, Futuro, Gente e Natureza.

(Com TV Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *