16 de abril de 2024 - 08:26

TVE Cultura transmite o desfile das Escolas de Samba de Campo Grande

Dinossauros, medo, semente do bem e do mal, etnias e artista regional estão nos enredos das Escolas de Samba 2020

As Escolas de Samba de Campo Grande desfilam nesta segunda (24) e terça-feira (25) na Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa, com transmissão ao vivo pela TVE Cultura, Portal da Educativa e pelo Facebook da Liga das Entidades Carnavalescas da Capital, a Lienca CG. A transmissão, incluindo receptores de antena parabólica, devem atingir centenas de milhares de expectadores, segundo a direção da Fertel. No Carnaval do ano passado desfilaram “Unidos do Cruzeiro”, “Catedráticos do Samba”, “Deixa Falar”, “Igrejinha” e “Unidos da Vila Carvalho”.

A Herdeiros do Samba, Associação Recreativa Escola de Samba Mirim, não participa da competição e abrirá o desfile, na segunda-feira de Carnaval, com o enredo “Animais: escravos? Amigos? Companheiros? Ou explorados o ano inteiro?”

Pela disputa do título, na sequência da primeira noite de desfile, o GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Aero Rancho é a primeira a desfilar, com o enredo “A semente do bem e do mal, não vem das antenas de TV. A arte da vida humana na comunicação social”.

O GRES Unidos do Cruzeiro é a segunda, com o enredo “Jogar é um desafio, desafios envolvem riscos, riscos envolvem incertezas, incertezas envolvem perdas ou ganhos”. A terceira a desfilar este ano, será o GRES Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo “E você tem medo de quê?” A Unidos do São Francisco encerra o desfile na primeira noite, levando para a avenida, o enredo “Os dinossauros”.

No dia 25, terça-feira, o GRES Igrejinha fará a abertura, com o enredo “Escute o Trovão, é Xangô chegando”. A segunda a desfilar será o GRES Unidos da Vila Carvalho, atual campeã de 2019. Este ano, o enredo é “Carvalho com consciência negra”. Em seguida desfila o GRES Deixa Falar, atual vice-campeã, com o enredo “Tocando em frente, sou caipira Pirapora”.

O encerramento ficou para o GRES Os Catedráticos do Samba, com o enredo “Um Brasil de três raças, mistério da nossa trindade, de onde no canto do Brasil, nascemos no retumbante som de felicidade, nossa forja, os matizes, nossa trindade sagrada, nosso orgulho, nossa glória, nossa existência”.

A ordem do desfile foi oficializada através de sorteio realizado pela Lienca CG, no dia 28 de setembro do ano passado, na quadra do GRES Os Catedráticos do Samba, no bairro Silvia Regina.

Ademar Cardoso – Assessoria de Imprensa Lienca CG

(Fotos: FCMS – Desfile das Escolas no Carnaval 2019)