plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 17:17

TVE Cultura transmite final masculina da Copa dos Campeões de Voleibol

TVE Cultura transmitirá final masculina da Copa dos Campeões de Voleibol. (Foto: Reprodução)
TVE Cultura transmitirá final masculina da Copa dos Campeões de Voleibol. (Foto: Reprodução)

A TVE Cultura transmite no domingo (9), a partir das 10h, a final masculina da 1ª Copa dos Campeões de Voleibol, torneio que começa nesta quinta-feira (6) e reúne equipes do Conesul, Oeste e Centro de Mato Grosso do Sul.

As disputas acontecem no Ginásio de Esportes do Cemte, sob organização da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul. A decisão terá a narração de Arthur Mário e reportagens de Gisllane Leite, da equipe do Giro do Esporte.

O torneio trouxe a Campo Grande equipes das cidades de Amambai (Feminino), Caarapó e Paranhos (Masculino e Feminino) e Rochedo (Masculino); que disputarão os títulos na Capital contra as equipes melhor classificadas na VIII Copa Pantanal de Voleibol (AABB/Uniderp, UCDB e Círculo Militar, no Feminino; e Campo Grande Vôlei, AVP e Mécari Vôlei no Masculino). Clique aqui e confira as chaves e a tabela da competição.

A transmissão faz parte da preocupação da TVE Cultura, integrante da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), de dar visibilidade ao esporte estadual em competições que, normalmente, não encontram espaço em emissoras comerciais, permitindo que a população tenha a opção de comprovar a qualidade e capacidade dos atletas locais.

A TVE Cultura é pioneira em transmissões locais do boxe, basquete, futebol amador –e neste ano, já transmitiu partidas do Vôlei de Praia. Além disso, foi a primeira TV aberta a dar espaço para o Beach Tennis.

Com as mudanças nas tecnologias de transmissão, a partir da adoção do sinal digital e migração do satélite, a intenção é alinhar a programação para dar mais visibilidade a torneios esportivos e eventos culturais.

Como assistir a TVE Cultura:

TV aberta e cabo: em Campo Grande e na Grande Dourados, a TVE Cultura já pode ser acompanhada pelo sinal digital. Na Capital, ela é sintonizada pelo canal 4.1 ou 4.01. Já em Dourados e municípios como Itaporã, Vicentina e Fátima do Sul pode ser sintonizada no 13.1.

O sinal analógico é oferecido nas regiões de municípios como Amambai, Anastácio, Corumbá, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Bonito, São Gabriel, Aquidauana, Camapuã e Cassilândia (efetue busca em seu aparelho para verificar se o sinal está disponível em VHF ou UHF).

A emissora também transmite seu sinal pelo sistema da NET em Campo Grande (canal 15) e Corumbá (canal 29).

Parabólica: a TVE Cultura prepara a migração para o satélite StarOne C2, de maior alcance e qualidade no Mercosul. Porém, o processo ainda não foi concluído.

Até lá, o sinal segue enviado pelo satélite C3 em qualidade SD ou HD. Para sintonizar a TVE Cultura, o telespectador deve buscar a posição 75º oeste e o transponder 3B (polarização vertical).

Para sintonizar a emissora em HD deve-se ajustar o receptor à frequência 3.696,5 MHz, em modulação 8PSK, FEC 2/3 e taxa de símbolo 7.321,00 KSPS. O aparelho deve ter condições de receber os padrões de transmissão DVB-S2 e MPEG-4.

Já a recepção em SD será feita na frequência 3.832,38 MHz, modulação KPSK e FEC 3/4, com taxa de símbolo de 3.255,3 KSPS. O receptor precisam ser preparado para receber em DVB-S.

As parabólicas devem ter raio mínimo de 1,80 metro para a boa recepção do sinal da TVE Cultura.

Internet – O sinal da TVE Cultura também está disponível na internet, por meio do Portal da Educativa. No site http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br, pode-se acompanhar a programação na aba Assista a TV, tanto em computadores e notebooks como nos telefones celulares.

Outra opção é acompanhar as transmissões ao vivo pela fan page na rede social Facebook, em https://www.facebook.com/PortaldaEducativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *