Dinossauros, medo, semente do bem e do mal, etnias e artista regional estão nos enredos das escolas de samba 2020
As Escolas de Samba de Campo Grande estão com seus enredos e sambas de enredo definidos para o desfile dos dias 24 e 25 de fevereiro na Passarela do Samba no Carnaval 2020, ao lado da Praça do Papa. Haverá transmissão ao vivo pela TVE Cultura e pelo Facebook da Liga das Entidades Carnavalescas da Capital, a Lienca CG.
A Herdeiros do Samba, Associação Recreativa Escola de Samba Mirim, não participa da competição e abrirá o desfile, na segunda-feira de Carnaval, com o enredo “Animais: escravos? Amigos? Companheiros? Ou explorados o ano inteiro?”
Pela disputa do título, na sequência da primeira noite de desfile, o GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Aero Rancho é a primeira a desfilar, com o enredo “A semente do bem e do mal, não vem das antenas de TV. A arte da vida humana na comunicação social”.
O GRES Unidos do Cruzeiro é a segunda, com o enredo “Jogar é um desafio, desafios envolvem riscos, riscos envolvem incertezas, incertezas envolvem perdas ou ganhos”. A terceira a desfilar este ano, será o GRES Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo “E você tem medo de quê?” A Unidos do São Francisco encerra o desfile na primeira noite, levando para a avenida, o enredo “Os dinossauros”.
No dia 25, terça-feira, o GRES Igrejinha fará a abertura, com o enredo “Escute o Trovão, é Xangô chegando”. A segunda a desfilar será o GRES Unidos da Vila Carvalho, atual campeã de 2019. Este ano, o enredo é “Carvalho com consciência negra”. Em seguida desfila o GRES Deixa Falar, atual vice-campeã, com o enredo “Tocando em frente, sou caipira Pirapora”.
O encerramento ficou para o GRES Os Catedráticos do Samba, com o enredo “Um Brasil de três raças, mistério da nossa trindade, de onde no canto do Brasil, nascemos no retumbante som de felicidade, nossa forja, os matizes, nossa trindade sagrada, nosso orgulho, nossa glória, nossa existência”.
A ordem do desfile foi oficializada através de sorteio realizado pela Lienca CG, no dia 28 de setembro do ano passado, na quadra do GRES Os Catedráticos do Samba, no bairro Silvia Regina.
Ademar Cardoso – Assessoria de Imprensa Lienca CG
(67) 98134-0738
ADEMAR. DEPOIMENTO DA SENADORA E DA SECRETARIA DE CULTURA FOI MUITO BOM
LEMBRANDO QUE O CARNAVAL E SIM UMA FESTA POPULAR MAIS NAO SE FAZ CARNAVAL SEM APOIO SEM DINHEIRO APOIO DAS EMPRESAS DE MS!!! PRA CONTRATAR ESPECIALISTAS DE CARNAVAL CENOGRAFOS CARNAVALESCOS ARTISTAS QUE JA SAIU DE MS A MUITO TEMPO!!
NOS ARTISTAS NUNCA FOMOS VALORIZADOS PELO PODER PUBLICO SABEMOS QUE TEMOS 1% DA VERBA DA CULTURA
ADEMAR FALAR AGORA TAMBEM DAS GRANDE ESCOLAS COMO EMCIMA DA HORA DO EVERALDO DIAS
ESTAÇAO PRIMEIRA DE SAO FRANCISCO
ESCOLAS QUE NAO EXISTE MAIS PELO TEMPO E A MORTES DOS SEUS PRESIDENTES
TEVE SIM MUSOS DA BATERIA ISTO LA MUITO TEMPO ATRAZ
TONINHO CORREIA IRMAO DE DACIO CORREIA
GRANDE NOME DA BELEZA DE CGR
E CARLINHOS DUARTE CONHECIDO NO ESTADO COMO CHARLOTE DONO DA PRIMEIRA CASA GAY DE CGR DE MS