plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:05

TVE Cultura transmite “50 Anos de Música” com Ivan Lins, Toquinho e MPB4

Parceria com a TVE Bahia permite que show especial seja transmitido pela emissora sul-mato-grossense ao vivo, a partir das 19h
Toquinho, MPB4 e Ivan Lins sobem juntos ao palco em "50 Anos de Música", atração vai ao ar ao vivo às 19h de domingo na TVE Cultura. (Foto: TVE Bahia/Reprodução)
Toquinho, MPB4 e Ivan Lins sobem juntos ao palco em “50 Anos de Música”, atração vai ao ar ao vivo às 19h de domingo na TVE Cultura. (Foto: TVE Bahia/Reprodução)

Parceria firmada entre a TVE Cultura e a TVE Bahia trará uma atração inesquecível ao público da emissora pública sul-mato-grossense: o show “50 Anos de Música”, que será transmitido neste domingo (15) ao vivo da Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), tendo no palco Ivan Lins, Toquinho e o MPB4. A atração vai ao ar ao vivo a partir das 19h, podendo ser acompanhada também pelo Portal da Educativa.

O espetáculo comemora os mais de 50 anos de carreira dos artistas que fizeram história na MPB nos anos 1970 e 1980, em uma turnê que teve início em setembro de 105 pelo Tom Brasil, em São Paulo. A parceria entre os músicos, porém, é bem mais antiga: Toquinho tocou várias vezes ao lado do MPB4, com quem já gravou CD e DVD. Ivan Lins se juntou mais tarde, apesar de outros encontros esporádicos.

Apesar de já terem sido companheiros de cena em outras ocasiões, foi através do projeto que os três artistas se encontraram no palco, alternando cações individuais, em dupla e todos juntos.

O repertório do “50 Anos de Música” traz, entre outras, as obras “Apesar de você”, “Tarde em Itapuã”, “O pato”, “A casa”, “O caderno”, “Amor em paz”, “Sou eu” e “Deixa eu dizer”, além dos sucessos de cada um dos artistas. Toquinho interpreta canções como “Como dizia o poeta” e “Bachianinha nº 1”. As canções “Depende de nós”, “Abre alas” e “Madalena” serão interpretadas por Ivan Lins. Já o MPB4 encanta com “Yolanda” e “Cálice”, entre outras.

Diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins salienta a importância da parceria com a TVE Bahia e outras emissoras públicas do país para compartilhamento de conteúdo.

 

“Emissoras públicas têm entre seus principais atributos o regionalismo, porém, divulgar a produção local para o restante do país e do mundo é também mostrar sua arte, sua cultura, para outros públicos. Da mesma forma, cria a oportunidade de vermos o que chama a atenção em nossos diversos Brasis. Nesta atração em especial, iremos presenciar no palco alguns nomes que ajudaram a construir a nossa Música Popular Brasileira. É, sem dúvida, uma oportunidade especial para celebrarmos e nos deliciarmos com um pouco do que a MPB tem de melhor”, pontuou.

“50 Anos de Música” vai ao ar ao vivo, a partir das 19h, na TVE Cultura –no canal 4.1 da TV aberta digital e 15 da Claro NET em Campo Grande; 13.1 digital na Grande Dourados, nos municípios onde no sinal analógico da emissora está disponível e, ainda, via satélite por meio do StarOne C2. A atração também vai ao ar via Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *