plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 06:02

TVE Cultura inova mais uma vez e transmite a final do Tereré Bowl 2019

Direto de Terenos, Campeonato Estadual de Futebol Americano terá decisão entre Campo Grande Predadores e Dourados Redlands transmitida a partir das 15h30 de domingo (19)

A TVE Cultura transmite neste domingo (19), a partir das 15h30, a decisão do Campeonato Estadual de Futebol Americano. O Tereré Bowl 2019 será disputado em Terenos, a 25 km de Campo Grande, no Parque Municipal Issac Cardoso Filho (na avenida Dr. Ari Coelho de Oliveira), tendo o Campo Grande Predadores e o Dourados Redlands como protagonistas da disputa, na primeira vez em que o esporte terá uma final transmitida pela TV aberta em Mato Grosso do Sul.

A transmissão foi acertada pela direção da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) junto a Federação de Futebol Americano do Estado, como forma em dar visibilidade às disputas regionais de um esporte que ganha cada vez mais espectadores, na esteira das competições realizadas nos Estados Unidos –onde o Super Bowl é o evento de maior audiência televisiva e vem mobilizando admiradores pelo mundo, inclusive no Brasil.

“Temos visto essa garotada cada vez mais encantada com o Futebol Americano, a ponto de se organizarem para montar seus próprios clubes, federações e organizar um campeonato de dimensão estadual. Como empresa pública de comunicação preocupada em mostrar todas as expressões de nossa sociedade, não poderíamos deixar esse fenômeno de lado e decidimos, assim, transmitir a final. Será uma experiência inovadora em termos de Brasil”, afirmou Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.

A TVE Cultura é pioneira na transmissão ao vivo do esporte amador em Mato Grosso do Sul. Foi na “Telinha da Educativa” que o futebol amador ganhou notoriedade, com a transmissão de decisões na Capital e apoio à Copa Estoril/TVE Cultura de Futebol Suíço, assim como o boxe e o vôlei de praia. O trabalho não se restringe ao esporte: neste ano, o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande foi televisionado pela emissora, famosa também por transmitir ao vivo atrações dos Festivais de Inverno de Bonito, América do Sul Pantanal e do Cultura do Chamamé, dentro do objetivo da emissora de garantir espaço e divulgação às diferentes expressões da comunidade sul-mato-grossense.

A decisão

A decisão do Tereré Bowl 2019 terá um gostinho de revanche para os douradenses que, na primeira rodada foram vencidos por 48 a 0. O Predadores se garantiu na final depois de bater o Dourados Tenentes por 37 a 0. Já o Redlands superou os Tenentes por 6 a 0 em disputa no dia 28 de abril no Chavinha, em Itaporã.

O Campo Grande Predadores nasceu da fusão entre o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras, que anos antes já figuravam em competições nacionais, disputando torneios oficiais pelo país desde 2015. Já o Dourados Redlands nasceu há três anos e está em seu segundo de disputas no Estadual, sendo a primeira equipe da região a disputar uma partida oficial.

Como assistir

Em Campo Grande, o telespectador pode sintonizar a TVE Cultura pelo canal digital 4.1 ou no 15 da NET. Na Grande Dourados, a emissora pode ser sintonizada no canal digital 13.1. O sinal analógico também está disponível em diversos municípios do interior.

Quem tiver antena parabólica pode sintonizar a TVE Cultura pelo satélite StarOne C2, na posição 70ºW (oeste) e transponder 09 (polarização horizontal). As parabólicas devem ter, no mínimo, raio de 1,80 metro para a boa recepção. A emissora tem sinal de recepção HD na frequência 40.44.5 MHz, e de transmissão em 6.269,5 MHz (e Banda L de 11.05,5). A taxa de símbolos deve ser de 7.321,00 KSPS, em modulação de 8PSK e FEC 2/3. O receptor deve ter capacidade de receber sinal de tecnologia DUBS2.

Para o sinal em SD, ainda é possível sintonizar a TVE Cultura pelo StarOne C3. Neste caso, a posição é a 75ºW e o transponder 3B (polarização vertical). A recepção é feita na frequência 3.832,38 MHz, modulação KPSK e FEC 3/4, com taxa de símbolo de 3.255,3 KSPS. O receptor precisa ser preparado para receber em DVB-S.

Outra opção é acompanhar a programação pela internet, pelo link Ao Vivo no site do Portal da Educativa (em http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/aovivo)e na fan page da rede social Facebook (em https://facebook.com/PortaldaEducativa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *