18 de abril de 2024 - 06:11

TVE Cultura fecha parceria e grupo de comunicação de Nova Andradina passa a retransmitir programação na web

Os moradores de Nova Andradina e toda a região do Vale do Ivinhema têm a partir de agora mais um canal de comunicação com a capital sul-mato-grossense, além de cultura e entretenimento. O grupo Jornal Imagem passará a retransmitir em sua grade, parte da programação jornalística,  cultural e esportiva da TVE Cultura de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da empresa de comunicação de Nova Andradina, Luiz Roberto Mendonça assinou o documento de parceria com o diretor-presidente da TVE Cultura MS, jornalista João Bosco Martins e diretor jurídico da emissora, Danilo Magalhães. O contrato tem validade pelo período de um ano, onde o grupo poderá retransmitir programas da TVE Cultura em suas plataformas digitas de comunicação, que são o site, TV web, rádio web, além de jornal impresso.

O diretor-presidente da TVE Cultura MS, Bosco Martins destacou a importância dessa parceria como forma de levar ao interior mais programação cultural, além de jornalística, integrando ainda mais o Estado. “Essa parceria vai ao encontro da determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de integrarmos cada vez mais a comunicação em todo o Estado. Estaremos assim colocando à disposição de toda a população do Vale do Ivinhema mais um canal para interação de informações, através desse importante veículo de comunicação com 30 anos de experiência. Será mais uma via de comunicação do governo com a população sul-mato-grossense”, disse.

Luiz Roberto destacou a importância da parceria pelo fato de trazer informações de Campo Grande ao alcance de um público do interior e ainda dar mais entretenimento e formas culturais na programação em toda a região. “Estamos fazendo essa parceria com Governo do Estado, por meio da Fertel- VE Cultura, com a finalidade de colocar em nossa grade de programação alguns programas. Entre eles noticiário, tanto com informações políticas, estadual e esportiva,como uma  programação cultural. A ideia é fazer uma integração entre a Capital e o interior do Estado com um projeto de jornalismo, reportagens local, com uma roupagem mais moderna. E também trazendo a nossa experiência de 30 anos na área de comunicação”, definiu.

A partir da assinatura da parceria de colaboração, que ocorreu na última sexta-feira (11), a programação já está liberada. Para acompanhar a programação, o internauta deve acessar o link www.jornalimagem.com.br

Por Alberto Gonçalves