23 de abril de 2024 - 20:58

TV Educativa explora Biotério UCDB, referência em conservação e pesquisa

Campo Grande (MS) – Com um acervo de 1.500 roedores e 335 serpentes vivas, além de outros répteis (jacarés, jabutis, cágados, lagartos), e anfí­bios, o Biotério da Universidade Católica Dom Bosco tornou-se referência em pesquisa, educação ambiental e respeito.

Além de ser usado pela comunidade acadêmica nas mais diversas pesquisas, o espaço desenvolve desde 2003 exposições em diferentes eventos populares, treinamentos para grupos militares e civis sobre conservação, manejo e resgate de serpentes e campanhas de conscientização sobre tráfico de animais silvestres em todo o Estado.

Anualmente, o Biotério participa de pelo menos 20 eventos acadêmicos regionais, nacionais e internacionais e 12 instruções militares.

Também participa de operações de resgate técnico animal em cenários de desastres ambientais. Se destaca, ainda, pela manutenção de animais apreendidos provenientes do tráfico de animais silvestres.

Confira na reportagem especial de Gisllane Leite: