plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:26

TV digital: Dirigentes de MS e PR alinham demandas para o Fórum de Emissoras Educativas

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE) de Mato Grosso do Sul, jornalista Bosco Martins, se reuniu nessa segunda-feira em Curitiba (PR) com o diretor-presidente da TV-E Paraná, Sérgio Kobayashi para alinhar a programação do I Fórum Técnico das Emissoras Educativas (SET Expo), que será realizado no próximo dia 26 no Centro de Convenções Expo Center Norte de São Paulo.

O Fórum Técnico vai avaliar o cenário da comunicação pública e debater as tendências da indústria e produção de conteúdos diante do surgimento dos “nativos digitais” e mudanças de hábito no padrão de consumo de notícias e entretenimento, as diversas opões de dispositivos móveis e a revitalização da planta técnica das emissoras educativas e o processo de digitalização.

IMG-20150817-WA0017
Na Rádio e Televisão Educativa do Paranaá equipamentos digitais já foram adquiridos

Segundo Bosco Martins, o processo de digitalização deve obedecer a um calendário e normas de transmissão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) e diretrizes do Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Viemos ao Paraná para alinhar pontos em comum e conhecer o parque tecnológico da TV Educativa do Paraná, que já investiu R$ 25 milhões em sua nova estrutura”, informou o diretor-presidente da RTVE-MS. Bosco foi recebido pelo colega Kobayashi e o diretor de Tecnologia Enio Jacomino.

Fórum Técnico

O diretor-presidente da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (e-Paraná), Sergio Kobayashi é um dos palestrantes do Fórum Técnico que será realizado na próxima quarta-feira (26) em São Paulo, junto com Daniela Souza, diretora-executiva da AD Digital Integradora de Sistemas Broadcast, e Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura de São Paulo.

IMG-20150817-WA0018
Processo de digitalização da e-Paraná está quase concluído

A SET Expo pretende “oferecer não só uma visão sobre as novas tecnologias como também uma imersão nos debates sobre as principais tendências e perspectivas do broadcast em âmbito mundial”, destacam os dirigentes das emissoras públicas.

Ainda na visita à Rádio e Televisão Educativa do Paraná, Bosco Martins reforçou a parceria na área de Jornalismo das duas emissoras. A cooperação consiste na troca de informações e produção de reportagens aos telejornais e conteúdo para intercalar a programação.

“Acertamos também parceria na promoção de eventos culturais, esportivos e turísticos, além de ações socioambientais. Paraná e Mato Grosso do Sul são estados potencialmente turísticos e dispõe de espaços que podemos compartilhar para a realização de congressos e seminários potencializando assim o turismo de negócios, aliado ao turismo ecológico”, concluiu Bosco Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *