plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:27

TV Cultura estreia Camarote 21 e abre uma janela para a cultura europeia

Programa vai buscar no velho continente sua diversidade criativa, num passeio que vai dos clássicos às tendências contemporâneas. Inglaterra, Itália, Alemanha, Suíça e Espanha estão no foco da primeira edição, que vai ao ar neste domingo (8/5), às 22h (horário de MS)

A diversidade cultural criada e produzida em países da Europa, de clássicos a tendências contemporâneas, chega ao público da TV Cultura a partir do próximo domingo (8/5), às 22h (horário de MS), quando estreia Camarote 21.

O programa faz um passeio pelo velho continente e mostra suas diversas formas de expressão artística, desde música, cinema, literatura, artes plásticas e arquitetura até atrações turísticas. Seu diferencial está na abordagem leve, que aproxima a arte do espectador que aprecia arte, mas não é erudito.

O Brasil também tem seu espaço na atração, quando movimentos artísticos genuinamente nacionais ganham ressonância ao entrar em contato com a cena artística de outros países.

O episódio de estreia traz atrações turísticas de alguns países da Europa. Da Inglaterra vem o rio Tâmisa e sua importância para o desenvolvimento de Londres. Da Itália, os destaques ficam com a Torre de Pisa e outros símbolos da cidade italiana (Pisa), e a profissão dos gondoleiros de Veneza, que remonta ao século 11. Da Alemanha, a cena vem da imponente Catedral de Aachen, erguida no século 8 por ordem do Imperador Carlos Magno. Da Suíça, a atração é o Trenó de Davos, símbolo da cidade homônima e que volta a ser fabricado depois de mais de 50 anos fora do mercado. A cultura da Espanha vem representada pelo flamenco, símbolo do país e considerada patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco.

Apresentado pela jornalista Helena Coelho, Camarote 21 é uma produção da DW Brasil.

One Comment on “TV Cultura estreia Camarote 21 e abre uma janela para a cultura europeia”

  1. Olá… Vi a nova chamada do programa Spoiler e fiquei preocupado: a tv é educativa certo? e passa uma mulher fumando? isso não é certo… tv educativa serve p/ educar e não para ensinar modos errôneos. Pensem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *