19 de abril de 2024 - 15:12

Turismo: Governo promove famtour com operadoras nacionais

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), promove um Famtour – viagem de familiarização turística, entre os dias 8 e 14 de abril, com operadores incoming (operadoras brasileiras que comercializam pacotes para o mercado internacional).  A ação faz parte da estratégia de abrir uma nova frente no mercado internacional. A iniciativa vai subsidiar as operadoras de turismo nacional, no intuito de promover a comercialização no exterior dos destinos sul-mato-grossenses.

O evento vai reunir dez operadoras sediadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande, que visitarão destinos e atrativos nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.

????????????????????????????????????
No roteiro está a Fábrica Taboa, em Bonito. Foto: Raquel dos Passos.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, será mais uma oportunidade de divulgar os destinos, além de apresentar aos operadores os diferenciais competitivos do receptivo sul-mato-grossense para a venda de pacotes e serviços no exterior. “Este Famtour será uma viagem de familiarização para promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Serão sete dias em que os operadores poderão conhecer um pouco dos atrativos turísticos, culinária e cultura local”, destacou.

Museu das Culturas Dom Bosco - Xavante
Museu das Culturas Dom Bosco. Foto: Acervo Fundtur-MS

O grupo além de conhecer os atrativos turísticos do Estado, fará visitas técnicas de reconhecimento aos meios de hospedagens, restaurantes e equipamentos turísticos. No dia 13 de abril, os operadores participarão de uma roda de negócios, no Sebrae de Bonito. Na oportunidade, terão contato direto com empresários locais.

A ação tem apoio de empresários do setor e das prefeituras dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.

Evento paralelo

As atividades acontecem paralelas ao evento internacional Adventure Week Brazil – Pantanal & Bonito, evento de negócios, divulgação e promoção dos principais destinos turísticos do estado. Durante dez dias operadores (*buyers) e cinco jornalistas norte-americanos e europeus participarão do evento internacional.

No dia 14 será realizado o marketplace (rodada de negócios) entre os *buyers e operadores nacionais. A rodada acontece no Centro de Convenções de Bonito.

*Buyers- Compradores, que são os operadores de nível internacional com interesse em conhecer, ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos serviços do destino.

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS.

Foto destaque: Prefeitura de Corumbá.