16 de abril de 2024 - 00:51

Turismo de Bonito discute estratégias para desenvolvimento do setor em reunião nacional

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), Augusto Mariano participou de uma reunião com a diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), em Brasília nesta segunda-feira (26), para debater estratégias de desenvolvimento e fomento do turismo brasileiro, através de políticas municipais.

Foto: Divulgação – Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), Augusto Mariano, no canto à direita; Presidente da ANSEDITUR e Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro (BA) , Richard Alves, no centro.

A associação representa 2.175 municípios turísticos brasileiros presentes em mais de 200 regiões do País e tem espaço no Conselho Nacional de Turismo. Ela também auxilia os municípios associados nas interlocuções junto ao governo federal.

Durante o encontro foram debatidas formas do turismo estar entre as prioridades da política pública nacional, partindo do princípio de que o setor engloba um conjunto de atividades econômicas importantes, que melhoram significativamente a geração de emprego e renda.

O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, vice-presidente da entidade, também assumiu a presidência no lugar de Cristiano Rodrigues, afastado devido à candidatura a deputado estadual de Tocantins. “Vamos fortalecer cada vez mais a rede de municípios turísticos brasileiros e as políticas públicas municipais, nos tornando capazes de influenciar as políticas públicas estaduais e federais, colocando o turismo como prioridade na pauta da gestão pública do Brasil”, finalizou.