plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:27

Tudo gratuito: Festival de Inverno começa “antes” com oficinas, teatro e cinema

Arte, aprendizado e protagonismo. Muito antes do 20º Festival de Inverno começar, todos estes ingredientes estarão em ebulição nas oficinas e apresentações artísticas que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul levará até Bonito.

A partir de 20 de julho (sábado) começa o Pré Festival, que levará a escolas, distritos, assentamentos e bairros do município atividades que envolvem teatro, artes visuais, cinema e educação. Tudo de forma gratuita.

As atividades acontecem no distrito de Águas de Miranda, no Assentamento Projeto Guaicurus, nas escolas municipais Vitalina Vargas Machado, Durvalina Dornelles Teixeira e João Alves da Nóbrega, na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes e no Centro de Múltiplo Uso.

É uma lista – grande – de oficinas para todos os gostos, idades e interesses: jogos teatrais para professores, história em quadrinhos, arte grafitti, primórdios do cinema, máscaras de gesso, teatro de bonecos recicláveis, fotografia com câmera célula e skateboard e cidadania.

Os ministrantes são profissionais da Fundação de Cultura, artistas e produtores de Mato Grosso do Sul, além de companhias de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. As oficinas envolvem desde as crianças até seus professores, em um ciclo que prioriza a educação, além de aulas que prometem cativar adolescentes e adultos.

E tem mais: além das oficinas, o Festival de Inverno de Bonito deste ano também começa antes com círculo de contação de histórias, mostras de rua, exibições de filmes e apresentações de duas peças teatrais. Ações culturais totalmente gratuitas que envolvem a comunidade e os turistas.

Confira toda a programação do Pré Festival aqui.

A partir do dia 25 de julho, com a abertura oficial do Festival de Inverno de Bonito, um universo de atividades artísticas espera pelos visitantes e a comunidade.

Estão confirmadas oficinas de introdução ao cinema de animação, modelagem recreativa, mosaico, observação de aves e permacultura, que movimentam o Centro de Múltiplo Uso, o Pavilhão de Artesanato da Praça da Liberdade e o distrito de Águas de Miranda.

Serviço: Para saber mais sobre o Pré Festival, as oficinas e demais atividades basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais pelo telefone 3316-9173.

Márcio Breda – Fundação de Cultura- (FCMS)
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *