Por meio do trabalho e conhecimento de internos do sistema prisional do Estado, a Escola Estadual Profª Joelina de Almeida Xavier, localizada no Jardim Guanabara, na Capital, foi revitalizada.
A escola é a 13ª reformada pelo projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, realizado em parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), Tribunal de Justiça, Conselho da Comunidade e a Secretaria Estadual de Educação (SED).
O projeto, que utiliza mão de obra dos internos na execução dos projetos, garantiu economia de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos desde seu início, no ano de 2013, conforme cálculos da 2ª Vara de Execução Penal (2ª VEP).
Foram quatro meses de reforma. Agora a Escola Estadual Profª Joelina de Almeida Xavier conta com um sistema de escoamento pluvial que vai deixar para trás os episódios de alagamentos enfrentados no local. Também ganha com uma nova biblioteca e um refeitório para os alunos. A nova estrutura atende 215 alunos do 6º ao 9º ano em regime integral.
Confira tudo na reportagem de Daniela Nahas:
07.04 – DANI – REFORMAS ESCOLAS