23 de abril de 2024 - 22:39

Toque de recolher é prorrogado até final de maio na Capital

A Prefeitura de Campo Grande informou que vai prorrogar o toque de recolher, determinado pelo  Decreto n. 14.216, de 25 de março de 2020, até o dia 31 deste mês. Conforme publicação, fica restrita a circulação de pessoas em vias públicas da Capital entre as 24h e 5 horas.

O prefeito reforça a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus e aponta benefícios. “É evidente que o toque de tecolher tem contribuído e muito para a diminuição de acidentes, mortes e de pessoas infectadas. Nós temos nos adaptado a essa nova situação, prezando pela saúde e orientando sempre que as pessoas nos ajudem e fiquem em casa, sempre que possível”.

A medida que vem sendo aplicada desde o dia 21 de março, integra o conjunto de estratégias que o município vem adotando de restrição da mobilidade urbana e isolamento social, para prevenir a disseminação do novo coronavírus. É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus-Covid-19.

Com informações de PMCG