plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de julho de 2024 - 23:25

Todo horror e beleza da Astaroth Produções com Larissa Anzoategui e Ramiro Giroldo Na Cadeira do DJ

Larissa Anzoategui e Ramiro Giroldo conversam com Gilson e Celito Espíndola sobre a Astaroth Produções. (foto: Daniel Rockenbach)

A Cadeira do DJ de segunda (17) foi com Larissa Anzoategui e Ramiro Giroldo que vieram ao programa falar sobre os filmes de horror da Astaroth Produções. Celito e Gilson Espíndola conversaram com o casal sobre a produção do cinema de terror independente no Mato Grosso do Sul.

Ramiro Giroldo é professor do departamento de Letras na UFMS, especializado em literatura brasileira, com ênfase na literatura fantástica. Larissa Anzoategui é formada em Artes Visuais e leciona no ensino fundamental. Ela é a diretora dos longas e curtas da Astaroth enquanto o Ramiro é responsável pelos roteiros. Com uma produção envolvendo recursos próprios, a Astaroth reuniu vários talentos do estado na produção dos filmes nas trilhas sonoras, na maquiagem e em vários outros aspectos das produções. A dupla conta ainda com a direção de fotografia de Pedro Rosa que reside em São Paulo e fez a fotografia da maior parte da produção da Astaroth.

A diretora Larissa Anzoategui. (foto: Daniel Rockenbach)

A Astaroth começou em 2012 com a produção dos curtas “Limerence” e “Red Hookers”. Larissa conta que com a pós-produção, “Limerence” acabou lançado apenas em 2017 enquanto “Red Hookers” saiu logo em 2013. “Red Hookers” mistura o erotismo com o horror dos mitos inspirados pelo autor H.P. Lovecraft tendo feito bastante sucesso em sua passagem pelo circuito de festivais de cinema: além de passear por diversas cidades do Brasil, como Curitiba, São Paulo, Jacareí, Campo Grande, Boa Vista, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Sergipe, Corumbá, Guarulhos e Campinas, participou da seleção oficial de festivais no exterior, em países como Estados Unidos, Colômbia, México e Argentina.

O curta “Red Hookers” traz uma peculiaridade, a participação da atriz Mônica Mattos num dos papéis principais, algo que a Astaroth repetiu no longa que dá nome à produtora, “Astaroth”, lançado em 2018. Celito ponderou a dificuldade de se trazer grandes nomes para produções independentes, feito que a Astaroth repetiu também com a atriz burlesca Larissa Maxine que atuou em “A Janela da Outra”. Ramiro e Larissa explicam que uma mistura do acaso com a oportunidade trouxe as atrizes para as produções. “No caso da Mônica, eu entrei em contato com ela através de um amigo e ela aceitou as condições para o pagamento do cachê, já a Larissa acabou conhecendo nosso trabalho em um festival, entrou em contato e acabou topando participar”, conta Larissa.

O roteirista Ramiro Giroldo. (foto: Daniel Rockenbach)

O mesmo acontece com a liberação das faixas da banda inglesa “Demon”. Formada nos anos 1980 em um cenário com bandas como Iron Maiden, o grupo cedeu o uso da música “Night of the Demon” no longa “Astaroth”. As demais músicas do longa contam com a participação de bandas locais como a “Shadows Legacy” e “Hollywood Cowboys” e “Disorder of Rage”, banda formada no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu. A trilha incidental de “Astaroth” é de Aldo Carmine, músico que já participou de outras bandas no Mato Grosso do Sul e compôs para outros filmes da produtora, com exceção de “Red Hookers” que teve trilha composta por Leonardo Copetti.

A venda de DVD’s e camisetas do curta “Red Hookers” financiou parte da pós-produção do primeiro longa “Astaroth”, o primeiro longa da produtora. Gravado no decorrer de 2014, o filme ainda está no circuito de festivais, e já passou por cidades brasileiras como São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e Salvador, além de também participar da seleção oficial de festivais no exterior, em países como Estados Unidos, Canadá, Uruguai e Peru.

Larissa e Ramiro contam as dificuldades da produção independente no Mato Grosso do Sul. (foto: Daniel Rockenbach)

Em 2018 também foi lançado o curta “A Janela da Outra”, o primeiro resultado de uma maratona de filmagens realizada no final de 2017 e começo de 2018 que ainda tem mais 3 curtas na pós-produção. A gravação foi feita em uma noite em Campo Grande com a atriz Larissa Maxine e, desta vez, o desafio da direção de fotografia ficou com a diretora Larissa Anzoategui que deu conta do desafio usando um estiloso efeito de luzes na atriz e no cenário.

Ainda em 2018 foi gravado mais um longa, “Domina Nocturna”, um filme de horror de antologia que nas palavras de Ramiro “dialoga com o ultrarromantismo de Álvares de Azevedo e com a produção poética de Lord Byron, com um clima de horror mais voltado para o romantismo.”, conta o roteirista.  No filme, a também diretora Larissa Anzoategui faz sua estreia na frente das câmeras, como atriz.

Os filmes e as camisetas podem ser comprados online pelo site da produtora. Para a venda estão disponíveis o longa “Astaroth” e o curta “Red Hookers”, ambos em DVD. Os demais podem ser alugados online pelo vimeo, bem como os anteriores. As camisetas são produzidas pela Terror Rock Shop, aqui de Campo Grande, com loja fixa na Feira Central. Você também pode conferir ensaios temáticos com as atrizes dos filmes no site além de ver as sinopses e trailers dos filmes. Visite astarophproducoes.com.br e confira! Segue abaixo o trailer do curta “A Janela da Outra”:

 

 

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *