plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 07:04

Todas as cidades de MS terão temperaturas acima de 40°C nesta quinta-feira

Meteorologistas comparam anticiclone a uma tampa de panela

Não há exceção, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, nenhuma das 79 cidades de Mato Grosso do Sul terá temperatura abaixo de 40°C. A massa de ar seco e quente cobre todas as regiões e as temperaturas estarão cada vez mais altas. A nebulosidade começa a aumentar na fronteira do Estado com o Paraguai, por causa de uma área de baixa pressão atmosférica, mas ainda não há previsão de chuva.

Ontem os termômetros sinalizaram como serão os próximos dias sob a forte onda de calor, que é favorecida por um sistema de pressão chamado anticiclone. Meteorologistas comparam esse anticiclone a uma tampa de panela, que cobre todo o Estado, impedindo a entrada de ar frio, deixando as cidades fervendo, com sensação térmica que chegou a 52°C nesta quarta-feira. As cidades mais quentes foram Água Clara e Coxim, com temperatura de 44,1°C, e Selvíria,  onde fez 43,7°C. Em Campo Grande a sensação térmica foi de 49°C, com os termômetros marcando 40°C.

Para esta quinta-feira, primeiro dia de outubro, segundo o Cemtec-MS  (Centro de Monitoramento doTempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) a previsão é de céu claro em todas as regiões e sem expectativa de chuva e umidade relativa do ar caindo para 8% à tarde. As temperaturas estarão acima de 40°C, chegando a 41°C na maioria das cidades. Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *