18 de abril de 2024 - 23:27

TJMS prorroga até dia 23 de agosto o regime de plantão extraordinário

Publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (31) a Portaria nº 1.813, que prorroga o regime de plantão extraordinário para o dia 23 de agosto. A prorrogação é resultado dos estudos do comitê de análise das condições para o retorno gradual ao trabalho presencial no Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul que debatem, desde o mês de maio, estratégias para a volta das atividades do órgão.

Na semana passada, inclusive, o presidente do TJMS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, divulgou detalhes do Plano de Biossegurança do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para enfrentamento da Covid-19, aprovado pela Secretaria do Estado de Saúde. A previsão inicial de retomada gradual do trabalho presencial seria a partir de 3 de agosto.

Diante dos atuais indicadores epidemiológicos e os dados atuais de ocupação de leitos hospitalares, que demonstram que a doença se encontra em estágio acelerado de crescimento no Mato Grosso do Sul, não havendo previsão segura acerca de sua estabilização ou redução, a retomada foi adiada.

O comitê tem como membros o desembargador Nélio Stábile, que coordena os trabalhos; o juiz auxiliar da Presidência, Fernando Chemin Cury; o juiz auxiliar da Corregedoria, César Castilho Marques, a juíza da Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Estadual, Joseliza Alessandra Vanzela Turine; a juíza diretora do Cijus, Sandra Artioli, o diretor-geral do TJMS, Marcelo Vendas Righetti; o diretor da Secretaria de Obras, Daniel Felipe Hendges; o médico Sérgio Cação de Moraes; Nilda Severino Pereira Ortis, que responde pela Coordenadoria de Saúde; e Marcelo Archanjo, assessor técnico especializado no TJMS.

Fonte: Secretaria de Comunicação TJMS