29 de março de 2024 - 11:53

Tito e os Pássaros e O Menino que Engoliu o Sol são as próximas atrações do Autocine

Campo Grande (MS) – Tito e os Pássaros é a próxima atração do Autocine deste domingo (12). Além deste filme ainda será exibido O Menino que Engoliu o Sol, um curta-metragem baseado no universo poético de Manoel de Barros, no mito do fogo dos índios Guató, e no livro infantil homônimo de Ricardo Pieretti Câmara. As duas atrações serão exibidas na sessão das 18h. A sessão das 20h foi cancelada devido à mudança no toque de recolher  anunciado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Antes, a medida de restrição iniciava às 23h, mas devido ao aumento dos casos de infectados e de mortes pelo novo coronavírus, o prefeito alterou o toque de recolher para 20h.

Realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Prefeitura de Campo Grande, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo (SECTUR) e Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e o Serviço Social do Comércio (SESC), a reabertura do Autocine aconteceu após três décadas inoperante. A volta da atração agradou a população de Campo Grande, que tem na proposta uma opção de entretenimento nesta época de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

SINOPSE

-Tito e os Pássaros (Animação, 83 min, 2018, Brasil) – Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto Dias. O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

-O Menino que Engoliu o Sol (Animação/ 7 min. / 2019 / Brasil) – Ricardo Pieretti. Curta-metragem baseado no universo poético de Manoel de Barros, no mito do fogo dos índios Guató, e no livro infantil homônimo O Menino que engoliu o sol, de Ricardo Pieretti Câmara. Quando o dia dorme, o Menino tem tanto medo do escuro que não quer dormir, nem comer, pois sua barriga está cheia de medo. São 13 episódios com 7 min. Episódio 1 – https://youtu.be/jCHUuTyYhM0

Autocine – Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado para e foi reativado no último domingo (28 de junho), com entrada franca.

Serviço: Os ingressos para as duas sessões são limitados e devem ser retirados na quarta-feira (08), a partir das 8h na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307.