20 de abril de 2024 - 08:16

Time douradense volta à quadra nesta terça-feira pela Liga Nacional de Futsal

Após estreia vitoriosa na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021 diante do Joinville Esporte Clube (SC), o Juventude AG volta à quadra. A equipe douradense enfrenta, nesta terça-feira (25), às 17 horas (horário de MS), a Associação Amigos do Marreco Futsal (PR) no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). O clube sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Apesar de ser a segunda partida do Juventude na competição, o confronto no interior do Paraná é válido pela quarta rodada do grupo B. O clube de Mato Grosso do Sul está, atualmente, na quinta posição da chave, com três pontos. O Marreco, por sua vez, entrou em quadra três vezes, ainda não pontuou e está na lanterna.

O líder do grupo B é a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF/RS), com sete pontos e o segundo colocado o Cascavel Futsal Clube (PR), com um a menos. O Joinville vem em terceiro, também com seis pontos e a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva/RS) na sequência, somando quatro na pontuação. A chave ainda conta com Clube Esportivo e Recreativo Atlântico/RS (6º; três pts.) e Associação de Pais e Amigos do Futsal de Blumenau/SC (7º; 3 pts.).

O Juventude AG deixou boa impressão na estreia, após bater por 4 a 2 o Joinville, uma das potências do futsal brasileiro, campeão da LNF em 2017 e um dos favoritos, novamente, a brigar pelas primeiras posições. O jogo, o primeiro na história da equipe de Dourados na principal competição do calendário nacional da modalidade, foi realizado no último domingo (23), Ginásio do Sesc, em Joinville (SC).

Para encarar o Marreco Futsal, o Juventude relacionou para a partida Giovanni e Richard (goleiros); Henrique Dib “Chico”, Du e Marcelo Eduardo “Marcelinho” (fixos); Lineker, João Gabriel, Viana, Guilherme, Rikelme e Kris (alas); Dudu e Rondinelly (pivôs). Segundo a assessoria do clube, um reforço pode estar à disposição: o ala Lucas Freitas, recém-contratado, que espera a inscrição ser confirmada oficialmente no boletim.

A equipe será comandada pelo preparador físico Fábio Alessandro, já que o técnico Lucas Chioro e o auxiliar Edson dos Anjos, ambos diagnosticados com Covid-19, estão em isolamento. Todos os demais membros da delegação foram testados, com resultados negativos.

O Juventude AG é o único representante sul-mato-grossense na LNF 2021 e tem como um dos principais apoiadores o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundesporte
Foto de destaque: Juliano Schmidt/JEC