25 de abril de 2024 - 19:26

Termina hoje período de votação popular do Concurso Lei Maria da Penha. MS é finalista

Estado é representado por alunos do distrito Águas dos Miranda, em Bonito

Termina nesta sexta-feira (7) o período de votação popular do 7º Concurso de Vídeos Curtos sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. Mato Grosso do Sul está representado pelo documentário ‘1,2,3…’ – uma produção audiovisual de um grupo de alunos da escola rural do Águas do Miranda, distrito de Bonito (MS), composto por uma sequencia de imagens e narrativas, nas quais as mulheres contam como uma relação vai do amor a agressão sem que ela sequer percebam.

O curta  foi produzido e encenado pelos estudantes, sob a direção do aluno Lucas Henrique Costa e da professora Jaqueline Aparecida dos Santos, para ser apresentado durante o projeto Família na Escola, com a intenção de chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre o drama da violência doméstica. Em agosto do ano passado, foi exibido durante a grade de programação da TVE Cultura.

O concurso Lei Maria da Penha selecionou vídeos curtos, produzidos por alunos de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos, referentes à comemoração do 13º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: “Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso?” e vai premiar o mais votado por região.

Entre os finalistas da região centro-oeste estão duas produções do Distrito Federal e a de Mato Grosso do Sul. Até o momento, o vídeo dos alunos bonitenses é o mais votado da região, com 621 curtidas e 4,2 mil visualizações na página oficial do concurso. Porém para garantir a premiação, que inclui um workshop sobre produção de documentário, curso de segurança online, com passagens área e hospedagem em Brasília e dois tablets, um para o aluno e outro para o professor, é necessário participação da comunidade.

Confira o vídeo na integra e para votar acesse o site do concurso no Facebook clicando aqui.

Saiba mais sobre a produção em matéria publicada pela Portal-E.