plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:37

Terça-feira terá chuvas isoladas em grande parte de MS, prevê Inmet

Meteorologia aponta que temperaturas começam a aumentar, podendo chegar a 40 ºC no fim de semana

O tempo chuvoso da segunda-feira (21) deve se repetir em boa parte de Mato Grosso do Sul nesta terça (22). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Centro-Leste, Norte e Nordeste do Estado, enquanto as demais áreas terão sol entre poucas nuvens e aumento de temperaturas ao longo o dia.

Terça-feira ainda será chuvosa em algumas regiões de MS. (Foto: Subcom/Arquivo)
Terça-feira ainda será chuvosa em algumas regiões de MS. (Foto: Subcom/Arquivo)

O Estado segue sob influência de um canal de convergência de umidade, que, além do Norte, atinge Minas Gerais, Goiás e o Norte de Mato Grosso, prometendo muita chuva nessas regiões. A madrugada desta terça, por exemplo, teve início com alerta sobre o perigo potencial de chuvas fortes em praticamente todas as regiões.

Com previsão de um dia entre nublado e parcialmente nublado –e menos nuvens à noite–, Campo Grande deve registrar mínima de 16 ºC e máxima de 29 ºC. Para o Centro-Norte (Jaraguari a Sonora e Costa Rica), as temperaturas vão de 20 ºC a 32 ºC, com céu nublado e chuvas isoladas durante a tarde.

No Leste (Cassilândia a Taquarussu), porém, o dia já começa com pancadas de chuva, que diminuem à tarde e devem cessar durante a noite. Os termômetros oscilam de 16 ºC a 31 ºC.

Para o Pantanal (Aquidauana, Corumbá, e Porto Murtinho), espera-se um dia de céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca à tarde e temperaturas de 16 ºC a 33 ºC. Já o Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai) terá mínima de 13 ºC e máxima de 29 ºC. O dia começa com céu entre parcialmente nublado a claro e névoa úmida que dará espaço a um ar mais seco durante a tarde.

A quarta-feira (23), por sua vez, promete um tempo menos nublado. As temperaturas sobem e a umidade do ar será reduzida durante a tarde. A máxima pode chegar aos 36 ºC no Estado e continuar subindo nos próximos dias. Sexta (25), pode fazer 40 ºC em algumas regiões (e 36 ºC na Capital, que poderá ter névoa seca e baixa umidade). Contudo, no nordeste, ainda podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, resultado da convergência de umidade do Norte do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *