plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Terça-feira terá chuvas isoladas em grande parte de MS, prevê Inmet

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Meteorologia aponta que temperaturas começam a aumentar, podendo chegar a 40 ºC no fim de semana

O tempo chuvoso da segunda-feira (21) deve se repetir em boa parte de Mato Grosso do Sul nesta terça (22). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Centro-Leste, Norte e Nordeste do Estado, enquanto as demais áreas terão sol entre poucas nuvens e aumento de temperaturas ao longo o dia.

Terça-feira ainda será chuvosa em algumas regiões de MS. (Foto: Subcom/Arquivo)
Terça-feira ainda será chuvosa em algumas regiões de MS. (Foto: Subcom/Arquivo)

O Estado segue sob influência de um canal de convergência de umidade, que, além do Norte, atinge Minas Gerais, Goiás e o Norte de Mato Grosso, prometendo muita chuva nessas regiões. A madrugada desta terça, por exemplo, teve início com alerta sobre o perigo potencial de chuvas fortes em praticamente todas as regiões.

Com previsão de um dia entre nublado e parcialmente nublado –e menos nuvens à noite–, Campo Grande deve registrar mínima de 16 ºC e máxima de 29 ºC. Para o Centro-Norte (Jaraguari a Sonora e Costa Rica), as temperaturas vão de 20 ºC a 32 ºC, com céu nublado e chuvas isoladas durante a tarde.

No Leste (Cassilândia a Taquarussu), porém, o dia já começa com pancadas de chuva, que diminuem à tarde e devem cessar durante a noite. Os termômetros oscilam de 16 ºC a 31 ºC.

Para o Pantanal (Aquidauana, Corumbá, e Porto Murtinho), espera-se um dia de céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca à tarde e temperaturas de 16 ºC a 33 ºC. Já o Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai) terá mínima de 13 ºC e máxima de 29 ºC. O dia começa com céu entre parcialmente nublado a claro e névoa úmida que dará espaço a um ar mais seco durante a tarde.

A quarta-feira (23), por sua vez, promete um tempo menos nublado. As temperaturas sobem e a umidade do ar será reduzida durante a tarde. A máxima pode chegar aos 36 ºC no Estado e continuar subindo nos próximos dias. Sexta (25), pode fazer 40 ºC em algumas regiões (e 36 ºC na Capital, que poderá ter névoa seca e baixa umidade). Contudo, no nordeste, ainda podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, resultado da convergência de umidade do Norte do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.