plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

9 de fevereiro de 2025 - 08:43

Terça-feira segue com sol e possibilidade de chuvas

A previsão do tempo para terça-feira (21) indica sol e aumento de nebulosidade, possibilidade para chuvas e tempestades. Devido a combinação de calor e umidade, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) divulgou o boletim com a previsão para essa semana, e destaca ao longo da semana e no próximo final de semana é que as temperaturas estarão em elevação podendo atingir valores próximos aos 37-40°C, principalmente na região sudoeste do estado.

Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Além disso, podem ocorrer acumulados de chuva acima de 30 mm/24h. Essa situação meteorológica ocorre devido a aproximação e o avanço de uma frente fria, aliado a um ciclone extratropical.

Além disso, a combinação de calor e umidade, deslocamento de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul. São previstas temperaturas mínimas entre 20-23°C e máximas entre 24-34°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado.

Nas regiões sudoeste e pantaneira esperam-se mínimas entre 22-25°C e máximas entre 29-33°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-25°C e máximas entre 31-36°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 27-31°C. Os ventos atuam do quadrante norte (norte/noroeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Fonte: Cemtec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *