plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:07

Terça com predomínio de tempo firme e grande variação térmica em Mato Grosso do Sul

Nesta terça-feira (08) o tempo segue firme, com sol entre nuvens na Capital e nos municípios das regiões centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste, existe a probabilidade de chuvas de intensidade de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Essas instabilidades serão provocadas pela atuação da zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), aliada a diversos sistemas como, transporte de umidade, aquecimento diurno e a passagem de um cavado em médios níveis.

A presença de uma massa de ar seco está favorecendo a variação térmica no Estado, ou seja, manhãs com temperaturas mais amenas e tardes quentes. Nesta terça-feira, os termômetros podem registrar mínimas de 15°C e máximas de até 34°C no Estado.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas para a Capital e alguns municípios de Mato Grosso do Sul.

Redução das chuvas

Pelo menos até o dia 15 de fevereiro a tendência é de baixos acumulados de chuva para Mato Grosso do Sul. Previsão estendida do Cemtec, indica acumulados de chuva entre 5 – 50 mm, devido a atuação da zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que combinada a outros sistemas meteorológicos deixará o tempo instável especialmente na porção extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste.

Já para o período de 15 a 23 de fevereiro, o Cemtec aponta para a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 5 – 150 mm, com destaque para as regiões sudoeste e leste.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *