plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:01

Técnicos e atletas de MS são convocados pelo CPB para seletiva à Paralimpíada de Tóquio-2021

Dois técnicos vinculados à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e três atletas sul-mato-grossenses do paratletismo foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para participar de fase de treinamento seletivo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), no mês de junho. O período de treinos na capital paulista será pré-olímpico, pois serão organizadas tomadas de tempo e marcas, válidas para o ranking internacional do World Para Athletics (WPA) e classificatórias à Paralimpíada de Tóquio-2021.

O técnico Daniel Silva de Sena, da Associação Sprint Social – Atletismo de Inclusão e Paratletismo, de Campo Grande, integra o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), realizado pela Fundesporte em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) e que oferece treinamento desportivo em diversas modalidades a alunos-atletas no contraturno das aulas de escolas da Rede Estadual de Ensino (REE).

O profissional de Educação Física foi selecionado pelo CPB e acompanhará, no período de 31 de maio a 19 de junho, o paratleta Jonatan da Silva Ferreira, que vai buscar seu melhor tempo nas provas de 100, 200, 400 metros rasos e salto em distância, pela classe T37 (paralisado cerebral, sem auxílio de cadeira de rodas). O sul-mato-grossense foi medalhista de bronze nos Jogos Parapan-Americanos 2019, de Lima, no Peru, nos 100 metros.

“Pra mim é uma grande experiência estar acompanhando o seleto grupo de atletas paralímpicos que irão para Tóquio, trabalhar junto”, destaca Sena, que acrescenta. “O Jonatan vai com tudo, confiante de que dá para buscar uma classificação a Tóquio”, salienta Sena.

Já a técnica da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD/MS) e vinculada à Fundesporte, Marli Cassoli, estará, de 12 a 19 de junho, junto a dois atletas: Mauro Lino Alves Pena Junior e Rosenei Herrera, que buscarão marcas no arremesso de peso, ambos na classe F36 (paralisado cerebral andante, sem auxílio de banco em provas de campo).

“Sabemos que será muito difícil, por conta da pandemia e paralisação dos treinos por um tempo. Mas só o fato de estarmos representando Mato Grosso do Sul, tendo essa chance, tenho absoluta certeza que os atletas vão dar o seu melhor para tentar ir ao Japão”, enfatiza Marli.

O atleta multicampeão nacional Mauro Junior afirma estar confiante em obter uma marca expressiva em São Paulo (SP). “Só de estar ali no Centro de Treinamento Paralímpico, entre os melhores atletas do Brasil, com chances de ir a Tóquio, já é muito gratificante e vamos fazer de tudo para tentar entrar na delegação”.

A possibilidade de participar do maior evento esportivo do planeta motiva Rosenei Herrera, que já possui rodagem internacional. A paratleta ajudou o Brasil no Parapan de Toronto-2015 e Lima-2019 ao faturar o bronze no arremesso de peso nas duas edições. “Tenho grande expectativa de ir à Paralimpíada. Devido à pandemia, tivemos de parar com o ritmo forte de treinamento, mas com fé e esperança tudo pode acontecer. Então, vou fazer minha parte, entregar o melhor que puder”.

Segundo o CPB, de 5 a 12 de junho, a fase de treinamento seletivo será realizada pelos atletas velocistas e que disputam em cadeiras de corrida. Já entre os dias 12 e 19, será a vez dos atletas lançadores, saltadores, e que correm meio-fundo e fundo executarem suas provas. Os critérios para seleção estabelecidos pelo Comitê podem ser conferidos neste link.

Lucas Castro – Fundesporte
Foto de destaque: André Motta/Rede do Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *