Representantes da Rede E participaram nesta quinta (15 de agosto) de debates sobre as mais avançadas arquiteturas de defesa cibernética no contexto da transformação digital. O encontro, realizado pela Claro de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fortinet, contou com a participação de diversas lideranças do setor público e foi marcado por apresentaçoes de soluções e um diálogo profundo sobre a importância da segurança como serviço em cenários de ameaças complexas e persistentes.
Josemir Bispo, gerente de Tecnologia e Sistemas e Jiovani Fernandes, coordenador de Infraestrutura e Redes apresentaram as soluções implementadas na Rede E aos anfitriões Ronaldo Vieira, Fábio Batista e Emanoel Nigri, da Fortinet, que levaram ao encontro a visão aprofundada da empresa sobre as soluções de segurança cibernética.
“Participar do almoço foi especialmente importante para o Projeto MAM Rede E, que será o nosso sistema de gestão de mídias. A segurança cibernética desempenha um papel crucial para garantir que todo o processo, desde a entrada do conteúdo até a sua exibição, aconteça de forma segura e eficiente”, avaliou Josemir Bispo.
O encontro, com contribuições de diferentes instituições, garante uma perspectiva mais ampla sobre a segurança na internet em um cenário de constantes ameaças, como invasões de servidores e contas, inclusive nas redes sociais.