plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:23

Técnico da seleção brasileira de basquete fará treinamento no Sesc Camillo Boni

Nos dias 17 e 19 de março ( quinta a sábado), pelo técnico da seleção brasileira feminina olímpica da modalidade

irá ministrar uma Clínica de Alto Rendimento de Basquetebol no Sesc Camillo Boni. O treinamento é voltado a profissionais e acadêmicos de Educação Física e promovido pela Fundação de Deporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF).

Interessados podem se inscrever gratuitamente via internet no endereço: http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao ou ainda diretamente no Sesc Camillo Boni, local da capacitação, antes do início das atividades, às 18h.

Dono de um dos currículos mais vencedores do País, Barbosa é ex-jogador de basquete e comanda a seleção feminina da modalidade pela terceira vez. Em mais de 20 anos, acumula 428 jogos internacionais e 318 vitórias à frente da seleção que renderam quatro medalhas Panamericanas, uma Olímpica, nove títulos Sulamericanos adulto, um Juvenil e um Cadete.

Na clínica, o professor Barbosa ministra aulas práticas e teóricas. Na abertura, quinta-feira, às 19h, os trabalhos começam com uma palestra sobre “Organograma de Equipe de Alto Nível; técnicas de treinamento; liderança”. O conteúdo programático ainda inclui fundamentos técnicos, sistemas defensivos e ofensivos, contra-ataque e exercícios práticos.

“Convidamos o professor Barbosa porque queremos oferecer o melhor para os profissionais e acadêmicos de Mato Grosso do Sul. Queremos melhorar a qualidade técnica e estimular a prática do esporte no Estado para formarmos equipes competitivas, com técnicos especializados e atualizados. Investir no esporte de alto rendimento também é meta da Fundesporte e capacitar os profissionais é indispensável para o aprimoramento de jogadores e treinadores. Estamos realizando parcerias com Federações e Confederações para que possamos ter a presença de técnicos de seleções em nosso Estado”, explicou o responsável pela UPF professor Domingos Sávio.

Coletiva – O técnico da seleção é responsável pela Clínica, Antônio Carlos Barbosa e a equipe da Fundesporte recebem a imprensa para coletiva, às 18h de quinta-feira (17), no Sesc Camillo Boni.

Programação

Quinta Feira dia 17 de março

17h às 18h – Treinamento com equipe de basquete SESC e Professor Rodrigo

17h Restaurante – Quadra com alunos basquete

18h às 19h Restaurante – Credenciamento/ coletiva de imprensa

19h às 20h restaurante (Abertura )

21h30 Finaliza

Sexta feira dia 18 de março

07h30 às 11h30 Ginásio Afonso Pena

13h às 16h Ginásio Afonso Pena

17h às 21h  Ginásio 25 de dezembro

Sábado dia 19 de março

8h às 12h00   Ginásio Afonso Pena

Serviço –  O Sesc Camillo Boni está localizado na rua Avenida Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *