plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:16

Tech Dicas: WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares em agosto

Aplicativo de mensagens mais usado no país deixará de funcionar em aparelhos com versões anteriores do Android e iOS
Aparelhos mais obsoletos, como o iPhone 4, não poderão mais contar com o WhatsApp. (Foto: Reprodução)
Aparelhos mais obsoletos, como o iPhone 4, não poderão mais contar com o WhatsApp. (Foto: Reprodução)

Proprietários de telefones celulares de modelos mais antigos devem se preparar para trocar os aparelhos ou dar adeus a um dos aplicativos mais usados no Brasil atualmente. O WhatsApp informou que, a partir de agosto, o app deixará de funcionar em alguns modelos de smartphones que usam os sistemas Android e iOS (os iPhones), conforme relatou o jornalista Fernando Rodrigues nas Tech Dicas do Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira (28).

Eventualmente, o WhatsApp e outros apps informam que deixarão de rodar em aparelhos mais antigos, que se valem de sistemas operacionais desatualizados. “A proprietária do WhatsApp informou que o aplicativo deixará de operar em telefones antigos porque os usuários não fizeram a atualização do sistema”, destacou Rodrigues na Educativa 104.7 FM. A falta de atualização se deve, muitas vezes à incapacidade do próprio aparelho rodar com fluidez o sistema operacional. “Como o aplicativo recebe atualizações constantes de segurança, se o sistema não é atualizado, o WhatsApp alega que pode não funcionar corretamente”, prosseguiu.

O fim do suporte deve atingir alguns smartphones com idades entre 4 e 6 anos, que rodem os sistemas operacionais Android 2.3.7 (Gingerbread) ou anteriores e os iPhones 3, 3GS e 4. “A medida inclui entre outros modelos do Android aparelhos como o Samsung S3, Google Nexus e Sony Xperia”, enumerou o jornalista, ao reforçar que o WhatsApp deixou de ser uma simples plataforma de comunicação, tornando-se necessário em diferentes campos. “Hoje em dia se vende, se compra, se atualiza, enviam-se fotos e vídeos e ele é um aplicativo de registro, também, por isso é muito importante não perder. Deve se atualizar (o smartphone) ou trocar o aparelho”, recomendou.

Dollify
Caricaturas do Dollify viraram febre na última semana, após possibilidade de figuras masculinas serem montadas. (Imagem: Dollify/Reprodução)
Caricaturas do Dollify viraram febre na última semana, após possibilidade de figuras masculinas serem montadas. (Imagem: Dollify/Reprodução)

Rodrigues também falou ao Bom Dia Campo Grande sobre o Dollify, app que se tornou febre nas últimas semanas ao permitir ao usuário criar sua própria caricatura, a ser postada no Instagram, Facebook e outras redes sociais. “A caricatura é realmente criada com a característica da pessoa. O app foi lançado no ano passado, mas chegou ao todo dos mais baixados nesta semana, ganhando do WhatsApp e do Youtube”, informou.

O pulo do gato para o Dollify foi a possibilidade de se criar caricaturas masculinas –até então, apenas imagens de mulheres eram montadas. “Você pode colocar a caricatura em um local onde está retratado, seu ambiente de trabalho, sua sala, a fachada da casa”, explicou.

As Tech Dicas são um dos blocos do Bom Dia Campo Grande que trazem informações detalhadas sobre temas de interesse dos ouvintes –como Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Previdenciário e Trabalhista (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho (quintas) e Tecnologia (sextas). Você pode mandar suas dúvidas e sugestões aos quadros pelo WhatsApp (67) 99333-1047.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *