Tech Dicas: Snapchat volta com tudo graças a filtro que transforma usuário em criança

Compartilhe:

Novidade colocou aplicativo entre os mais procuradores para smartphones; Fernando Rodrigues falou mais sobre a novidade no Bom Dia Campo Grande
Filtro do Snapchat transforma rostos de adultos em crianças, até a Monalisa entrou na brincadeira. (Foto: Snapchat/Divulgação)
Filtro do Snapchat transforma rostos de adultos em crianças, até a Monalisa entrou na brincadeira. (Foto: Snapchat/Divulgação)

O Snapchat voltou à lista de aplicativos mais baixados nos telefones celulares graças a um filtro que promete levar o usuário de volta à infância. Graças a um sistema que se vale de tecnologias de realidade aumentada, o app transforma imagens de adultos em crianças. A febre, compartilhada inclusive com famosos, foi o destaque do Tech Dicas desta sexta-feira (17), comandado pelo jornalista Fernando Rodrigues no Bom Dia Campo Grande.

“O Snapchat trouxe essa novidade que fará os grandes aplicativos o copiarem”, afirmou Rodrigues, lembrando que o aplicativo, que foi febre principalmente entre os adolescentes por permitir o compartilhamento de imagens que depois desaparecem, já havia criado outros filtros e as “histórias”, replicadas depois por gigantes como o Instagram e o próprio Facebook.

“O legal do Snapchat é que seus filtros são muito criativos e engraçados”, destacou. “Ele usa um recurso de realidade aumentada para detectar e rejuvenescer o rosco. Fica realmente parecido com você quando era bebê”, prosseguiu o jornalista. Com a novidade, o “Snap” voltou à lista de apps mais procurados tanto na Play Store (Android) como na App Store (iOS), porém, isso não significa seu retorno para liderança nas redes sociais, já que muita gente apenas usa o filtro e compartilha e imagem em outras plataformas.

Gerencianet

Fernando Rodrigues ainda trouxe uma dica para comerciantes que ainda não contam com alternativas para emissão de boletos. O Gerencianet é um sistema que funciona em celulares e computadores que permite a qualquer um gerar boletos com código de barras. “É um ‘especialista em boleto, que não precisa de CNPJ: com o CPF o usuário entra no aplicativo ou no site e faz um cadastro simples e gratuito”, contou.

Cada boleto tem um custo unitário e pode ter fixada data de pagamento e ter seu código remetido ao cliente por WhatsApp ou e-mail. “Ele recebe o dinheiro e pode transferir na hora, sem custo, para qualquer conta corrente, sua ou de outra pessoa”. O sistema tem outras funcionalidades pagas, como geração de carnês e técnicas de cobrança, e pode ser acessado no site http://www.gerencianet.com.br.

Fernando Rodrigues comanda as Tech Dicas no Bom Dia Campo Grande às sextas-feiras. (Foto: Humberto Marques)
Fernando Rodrigues comanda as Tech Dicas no Bom Dia Campo Grande às sextas-feiras. (Foto: Humberto Marques)

O jornalista Fernando Rodrigues assume as Tech Dicas todas as sextas-feiras no Bom Dia Campo Grande, que diariamente traz blocos temáticos com informações sobre Defesa do Consumidor, Direitos Trabalhistas e Previdenciário, Saúde e Mercado de Trabalho. Os ouvintes podem mandar suas dúvidas aos especialistas via WhatsApp, por mensagem de texto ou áudio para o número (67) 99333-1047.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começaram o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *