plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:12

Tech Dicas: conheça o Canva e melhore suas postagens nas redes sociais

Fernando Rodrigues fala no Bom Dia Campo Grande sobre aplicação, com várias funções gratuitas, que garantem tratamento e edição de imagens com qualidade profissional
Canva.com pode ser acessado pela internet, permitindo edição de imagens com qualidade profissional. (Imagem: Reprodução)
Canva.com pode ser acessado pela internet, permitindo edição de imagens com qualidade profissional. (Imagem: Reprodução)

Navegar por redes sociais é esbarrar a quase todo o instante em imagens atrativas, bem finalizadas ou com um toque de criatividade que faz você reter os olhos na postagem. Essa boa apresentação é uma das estratégias de quem vive da internet para dar destaque ao seu trabalho. O que muita gente não sabe é que é possível, gratuitamente, dar esse mesmo acabamento às suas imagens ou criações.

Uma das soluções para este fim é o Canva.com, aplicação que mereceu destaque do jornalista Fernando Rodrigues nas Tech Dicas desta sexta-feira (7), no Bom Dia Campo Grande. “O Canva é uma aplicação que pode ser usada no computador ou no celular. Com ele, você pode criar qualquer peça de design gráfico e publicar em qualquer lugar”, disse ele. Com o Canva, é possível, por exemplo, fazer convites virtuais e o disparar por meio de e-mails, programas de mensagem ou os postar nas redes.

“Ele tem milhões de fotos, filtros, tipos diferentes de letras, ícones, formas gratuitas. É algo muito legal e facinho de usar. E quem tem dificuldade de fazer a arte no celular por causa do tamanho da tela pode ir no computador”, prosseguiu. Embora seja uma ferramenta profissional com várias funções destinadas a assinantes, “de 50% a 60% da aplicação é totalmente gratuita. Você escolhe o tipo de publicação que quer: um cartaz para colar em algum lugar ou simplesmente uma peça para usar como convite no Instagram ou WhatsApp”, prosseguiu na Educativa 104.7 FM.

“Ele te dá opções prontas para só substituir um texto ou foto”, destacou Fernandes. Concluído o trabalho, o Canva.com dá opção para enviar ou publicar a peça nas redes sociais, envio via WhatsApp ou salvar sua própria galeria dentro do sistema. “Muita gente tem problema de espaço no celular. O Canva permite salvar as artes na aplicação, na nuvem”. Segundo o jornalista, a plataforma é usada tanto por blogueiros e digital influencers como agências de publicidade e profissionais.

O Tech Dicas é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que, diariamente, traz informações sobre assuntos de interesse da população –Direitos do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho (quintas) e Tecnologias (sextas). Você pode mandar seu comentário, sugestão ou dúvida aos profissionais parceiros do programa via mensagem de texto ou de voz, pelo WhatsApp (67) 99333-1047.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *